27 de agosto de 2007

Inscrições abertas para a 7ª edição da SOI

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Simulação de Organizações Internacionais (SOI), modelo da ONU realizado anualmente por estudantes do curso de Direito da UFRN, pioneiro no norte-nordeste e considerado um dos melhores do país. As inscrições podem ser feitas pelo site da SOI, por meio do sistema de pagamento por boleto bancário.

Para a edição 2007, a simulação contará com 7 comitês, dentre eles, o United Nations Security Council (UNSC), simulado totalmente na língua inglesa, a INTERPOL, a Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), o Comitê de Imprensa, que este ano abre inscrições para a habilitação em rádio e TV, a Mini-SOI, voltada para estudantes do ensino médio, e nessa edição simulará dois comitês - o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

A SOI 2007 será realizada em parceria com o SEBRAE-RN, instituição de apoio à micro-empresa, Ministério Público do Rio Grande do Norte, Facex e Centro de Educação Integrada-CEI. A abertura oficial do evento ocorrerá dia 10 de outubro, a partir das 19h, no Auditório do Ministério Público do RN. Os debates ocorrerão entre nos dias 11, 12 e 13 de outubro no Centro de Treinamento do SEBRAE e o encerramento será dia 13, a partir das 19h, no auditório da Reitoria da UFRN. Ressalta-se que dia 14 ocorrerá a tradicional festa de confraternização, local ainda não definido.

A Simulação de Organizações Internacionais é realizada desde 2001 e tem obtido grande sucesso junto à classe universitária do Rio Grande do Norte e de outros Estados do Brasil.

Mais informações no site http://www.soi.com.br/, o qual contém ainda notícias sobre simulações anteriores, galeria de fotos e muito mais.

Contatos: contato@soi.com.br

Nenhum comentário: