22 de setembro de 2007

Feira do Livro prorroga inscrições para o prêmio de literatura de cordel

A produção da Feira do Livro de Mossoró prorrogou as inscrições para o Prêmio Cosern Literatura de Cordel até 5 de outubro. O fato se dá em função da última greve dos Correios. Anteriormente o prazo final seria no dia 21 de setembro.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.feiradolivrodemossoro.com. Este ano, o prêmio aborda o tema "Literatura e livro". Ele é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de todo o Estado com o objetivo de incentivar a pesquisa e a produção da expressão literária da cultura popular entre os jovens.

De acordo com o coordenador Jacildo Morais, a procura até o momento não está muito grande devido a temática ser considerada "difícil". A terceira edição do evento será promovida de 23 a 28 de outubro na Estação das Artes Elizeu Ventania.

A edição 2007 do evento contará com uma comissão julgadora composta por nomes de reconhecimento no cenário cordelista do Estado. Ao final do concurso, serão escolhidos os dez melhores trabalhos para publicação de uma coletânea que será lançada durante a Feira do Livro de Mossoró.

As duas edições anteriores da Feira conseguiram movimentar um público em torno de 65 mil visitantes. Na programação do evento estão previstas mesas-redondas com escritores de renome nacional e regional, debates, atrações artísticas, entre outros.

Nenhum comentário: