21 de setembro de 2007

Agenda Cultural em Natal - Final de Semana

Primaveras das Belas Artes – Corpo Presente
Amanhã, na Casa da Ribeira, o performático artista Guaraci Gabriel inicia mais uma de suas instalações com performance para mostrar seu mais novo trabalho. Conhecido por suas obras monumentais, figurando no Guinness World Records com a maior escultura em sucata do mundo, Guaraci Gabriel traz para a Sala Petrobras Artes Visuais a obra “Primaveras das Belas Artes – Corpo Presente”. Para discutir a relação entre artistas e curadores, a obra usa flores, abelhas e o próprio corpo do artista, tatuado com nomes das vanguardas históricas como Cézanne, Picasso, Salvador Dali, Joseph Beyus e outros. A exposição apresenta doze fotografias de performance realizada em espaços públicos, como as dunas de Genipabu, estação do trem urbano e no estádio de futebol Machadão em Natal. Com entrada gratuita, a exposição vai até o dia 04 de novembro, com visitação de terça a domingo das 16 às 22h.

Rock na Ribeira
A partir de domingo, no DoSol Rock Bar, começa o festival “Pop Rock Tropical”, com 20 bandas concorrentes e 4 bandas. Nesse domingo AK-47, Taxímetro, Paccelli, Sala de Estar e Fliperama são os concorrentes, e Allface fecha a noitada. As finais do Pop Rock Tropical ainda prosseguem nos próximos domingos com o resultado ( a banda vencedora ganhará a gravação de um CD) sendo divulgado no final de outubro.

Choro e MPB
A cantora Kelly Rosa, com um repertório de bossa nova e choros, é a atração de hoje do Veleiros Restaurante, localizado em Ponta Negra, a partir das 21h. Amanhã, para comemorar os 8 anos do local, o palco será dividido entre as cantoras Lene Macedo, Andressa e Cirleide Andrade. Eles irão apresentar um repertório preparado com as músicas de Chico Buarque. Informações no 3236-4532.

Som da Mata
O músico potiguar que vive da Itália Luiz Lima, conhecido como Lola, será a atração do projeto Som da Mata do próximo domingo, a partir das 16h30, no anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas. No show, ele estará acompanhado de seu grupo Br-4 formado por ele (violão, guitarra e viola de 12 cordas), os italianos Claudio Carboni (sax soprano e tenor) e Marco Cattarossi (contrabaixo) e o também brasileiro que mora a Itália Ricardo da Silva (bateria e percussão). A entrada custa R$ 1. Informações: 3201-4440.

Rodolfo Amaral e Jarita
Nessa segunda-feira, no Teatro de Cultura Popular, Rodolfo Amaral e Jarita fazem mais um show na temporada que segue até final de setembro, sempre às segundas. O show começa às 20h com “Jarita News”, onde as notícias sociais, políticas e econômicas da cidade são apresentados com muito humor. Em seguida, Rodolfo apresenta o show “Minha Gata Rita Lee”, homenagem a cantora que comemora 60 anos em dezembro. Mais informações: 3232-5307 ou 8805-6420.

Segunda Solo
O show intimista “Musa Música Prostituta” será apresentado pelo compositor Letto, no projeto Segunda Solo, em Nalva Café Salão (Avenida Duque de Caxias - Ribeira), na próxima segunda-feira, às 20h. Informações: 32112-1655.

Lançamento de livro
A professora Teresa de Lisieux Frota lança hoje o livro “Entre o pavilhão e o inferno”, a partir das 18h, na Estação Arte, galeria de artes localizada na rua Mipibu (713, Petrópolis, próxima ao Colégio Auxiliadora). Informações: 3207-2614.

Exposições na Capitania
Duas novas exposições estão abertas ao público nas galerias da Fundação Cultural Capitania das Artes. Os trabalhos dos artistas Leandro Garcia e Gilvan Fernandes podem ser vistos de segunda a sábado, das 9h às 17h, até o próximo dia 29 de setembro.

Nenhum comentário: