20 de setembro de 2007

Informes do Grande Ponto

Horário de verão
O horário de verão deste ano começa à 0h de 14 de outubro de 2007 e deve terminar à meia-noite de 16 de fevereiro de 2008, segundo informação do Ministério de Minas e Energia. Nesse período, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

I Prêmio ARSBAN de Fotografia
A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN) em parceria com a Prefeitura da cidade promove o I Prêmio ARSBAN de Fotografia, com o tema “Universalização, Controle e Participação Popular no Saneamento". Podem se inscrever, até 28 de setembro, fotógrafos profissionais ou amadores, brasileiros, maiores de 18 anos e Residentes em Natal. Cada participante poderá enviar até duas fotografias inéditas, no tamanho 20 X 30 cm, sem cortes, em papel fotográfico fosco e colorido. A premiação varia de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 e as inscrições podem ser feitas, das 9h às 17h, na sede da ARSBAN, que fica na Rua Doutor Poty Nóbrega, 344 - Lagoa Nova. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site: www.natal.rn.gov.br/arsban O evento tem o objetivo de incentivar a produção da arte fotográfica, revelando novos talentos, além de escolher uma fotografia que servirá de logomarca para a III Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal (07 a 09 de novembro de 2007). O resultado será divulgado dia 15 de outubro no site ARSBAN. Informações: 3232-9312 ou 3232-9316

VII Sarau da Aliança Francesa
sétima edição do Sarau da Aliança Francesa será nesta quinta-feira, 20, às 19h na sede na rua Potengi, 459, no bairro de Petrópolis. Desta vez os escritores homenageados serão Zé Martins e Pedro Grilo. O ator Rodrigo Bico apresentará uma performance poético-teatral com as obras dos escritores homenageados. Durante o evento será aberta exposição do artista plástico Marcelo Fernandes, que utiliza a arte abstrata para expressar o seu imaginário. Sua técnica de pintura – giz de cera sobre cuchê – é produto de suas experimentações artísticas. Já participou de exposições em Minas Gerais, Brasília, França, Holanda, Portugal e Inglaterra. Além disso, o artista ministra aulas para a terceira idade e montou oficinas para escolas públicas e particulares. Sua arte lhe rendeu a capa da Listel de 1991/1992, depois de ganhar o concurso promovido pela Telemar. Foi o vencedor do 1º Salão de Artes Plásticas do Rio Grande do Norte e sempre está presente em Feiras de Sebos, eventos de sindicatos e de diversas edições do extinto “Domingo na Praça”. O viés mais importante de Marcelo Fernandes para a elaboração de seus trabalhos é a reciclagem. Em seu atelier ele recolhe o pó de giz e as folhas de PVC ou de cuchê e transforma em outras peças artísticas destinadas a ambientações.

Cidade Ecológica
A Rádio Cidade de Natal, 94.3 FM, de forma pioneira no Rio Grande do Norte, lançou em junho deste ano o projeto "Cidade Ecologia". Essa foi a maneira encontrada pela emissora de também colaborar com a preservação ambiental na cidade e fazer a sua parte. Além de várias ações internas, como o uso de papel reciclado e a redução da utilização de copos de plástico, a rádio também instalou um novo conjunto irradiante, com um transmissor que consome menos energia elétrica, já que a empresa chega a gastar o equivalente ao utilizado em um prédio residencial.

Artistas Plásticos Potiguares
A Associação dos Artistas Plásticos Potiguares tem a satisfação de convidaros seus associados e demais artistas plásticos do RN para uma reunião arealizar-se em sua sede, à Rua Santo Antônio, 657 - Cidade Alta, nesta quinta-feira,20 de setembro, às 18:30 horas, para tratar de assuntos de interesse da categoria.PAUTA:Informes de atividadesExposição Coletiva no Blue Tree Pirâmide Hotel (Com abertura prevista para 4 ou 11 de outubro). Maiores Informações: 3222-4396 (Victor Hugo).

Rádio Cidade de Natal
Ampliando a sua grade de rádio-jornalismo, a Rádio Cidade de Natal (94,3 FM), empresa do Grupo Haroldo Azevedo, estreará, a partir de outubro, o programa "Direto de Brasília", sob o comando do jornalista Alexandre Garcia, apresentador do Jornal Nacional e comentarista do Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão. Alexandre Garcia chega a Natal, na próxima quarta-feira, 26, onde deverá manter contato para formalizar a assinatura do contrato com o empresário Haroldo Azevedo, controlador da Rádio Cidade. Segundo o Superintendente da emissora, Semio Timeni Segundo, a coluna radiofônica apresentada pelo jornalista será veiculada quatro vezes ao dia, com dois minutos de duração, abordando temas da política, economia e comportamento, além dos bastidores de Brasília. As cotas de patrocínios já estão sendo comercializadas.

Fernando Bezerril é homenageado pelo FestNatal
O Festival de Cinema de Natal, por iniciativa do Grupo dos Amigos do Festival de Cinema de Natal, homenageará o secretário de Turismo de Natal, o empresário Fernando Bezerril. A entrega do "Prêmio Especial do 20º Aniversário do FestNatal", será às 21h do dia 06 de outubro (sábado), no Restaurante Chapéu de Palha, pela atriz e coordenadora do Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto, Sônia Santos.

Muitos Carnavais
Um dos eventos mais esperados do ano, o Muitos Carnavais, começa a definir suas atrações para este ano. A nacional vai ser Margareth Menezes. De Recife vem o frevo pop da banda Kana Kaiana. De Mossoró a atração vai ser a banda Thábata, enquanto os locais, em maior quantidade, já estão definidos nos nomes de Fluído Natural, com reggae e várias orquestras de frevo. Outras atraçoes daqui ainda vão ser definidas. O evento vai acontecer no dia 10 de novembro, no eixo Centro Histórico-Ribeira.

Nenhum comentário: