24 de setembro de 2007

Instalação Estético Didático-ambiental

Quando se celebra os 40 anos do poema processo (1967-2007), o poeta Plínio Sanderson e o Instituto Reis Magos , realizarão na praia de Genipabu, a instalação estético-didático-ambiental: "$. O. $ AMBIENTE". Uma poesia de 46 metros quadrados será fixada nas dunas, aonde as letras vão se consumindo, deteriorando, acabando. Uma clara analogia com a situação mórbida da qual padece o planeta.

O evento é um instrumento de contextualização sócio-cultural, habilitando um canal interativo entre o saber e a realidade; e visa desenvolver na comunidade valores, posturas e atitudes éticas em relação ao meio Ambiente.

Nessa ação de conscientização e cidadania, os alunos distribuirão panfletos aos freqüentadores da praia, desvendando para o público o artigo 225* da constituição brasileira, entrevistarão turistas sobre as impressões e os impactos ambientais vislumbrados no cenário - cartão postal do estado.

A INSTALAÇÃO** acontecerá no dia 29 de setembro (sábado), nas dunas da praia de Genipabu, Extremoz/RN, das 8 h às 15 h.

* ARTIGO 225: "Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".

** INSTALAÇÂO: é um arranjo cênico de objetos em determinados ambientes, explorando os sentidos (odor, audição, tato, visão) e permitindo várias leituras. O espectador acrescenta suas impressões, ampliando a percepção. Essa linguagem artística tornou-se predominante no fim do século XX.

Plínio Sanderson
Contatos: 9983 5667 / 3212 1740

Nenhum comentário: