22 de outubro de 2007

II Seminário Norte-riograndense de Cinema e Televisão

Realizado em setembro de 2003 com o objetivo de discutir as cenas audiovisuais televisiva, cinematográficas e de vídeo. O I Seminário norte-riograndense de cinema e televisão do RN, atingiu os seus objetivos criando proposta para o desenvolvimento de uma política para o setor, ouvindo os profissionais participantes e registrando em carta encaminhada ao poder público as principais diretrizes e necessidades detectadas no evento. Com uma pauta voltada para a memória e preservação, formação e pesquisa, exibição e produção, cinqüenta e sete participantes analisaram a realidade local. O documento serviu de referência para outros fóruns públicos realizados e a idéia de continuidade do seminário ficou a cargo da ABDeC/RN.

Diante da realização do GOIAMUM AUDIOVISUAL, evento integrado de difusão, discussão e capacitação promovido por entidades locais, a realização da segunda edição do Seminário, tornou-se possível, agregando oportunamente a necessidade de discutir e avaliar os avanços significativos do setor audiovisual do Estado, a relação produção exibição, conteúdo televisivo, festivais e políticas publicas. A estrutura adequada que oferece o Goiamum audiovisual propicia a atualização dos temas, como também a integração da Associação com demais instituições no tocante ao desenvolvimento de ações para o cinema, televisão e vídeo.

O II Seminário de Cinema, televisão e vídeo, apresentará um panorama específico da produção local, apontará as principais diretrizes para o crescimento do setor e confirmará a necessidade de integração do audiovisual como um todo ao processo de construção de um pólo continuado de produção.


PROGRAMAÇÃO: dia 23 de outubro

Manutenção e conservação de acervos, políticas públicas para o audiovisual.

EXPOSITORES

8,30h/9,00h - Crispiniano Neto -Presidente Fundação José Augusto.
9,00h/9,30 - Dácio Galvão - Presidente Fundação Capitania das Artes

PAINÉL PRODUÇÃO:
cinema e a TV como veículo de produção do audiovisual nacional.;
A produção local para televisão. O espaço para as produções locais.

EXPOSITORES

9,30,0h/10,00h -Guto Barreto –Diretor comercial TV Ponta Negra, Vice-presidente da ABERT,Coordenador De marketing do SBT Nordeste.
10,00h/10,30h - Edson Soares –produção independente no RN–

Mediador: Alexandro Gurgel - Jornalista

12h parada para almoço.

15h - MESA REDONDA:

Participantes do Seminário -Sugestões para o audiovisual
GRUPO 1- MEMÓRIA E PRESERVAÇÃO
GRUPO 2- FORMAÇÃO E PESQUISA
GRUPO 3- GRUPO 3 – EXIBIÇÃO
GRUPO 4 – PRODUÇÃO

Nenhum comentário: