24 de outubro de 2007

RAPADURA NEWS

III Natal Java Day
O Natal Java Day é um evento anual promovido pelo Grupo de Usuários JavaRN que reúne estudantes e profissionais de TI (Tecnologia da Informação) que utilizam ou se interessam na tecnologia Java para o desenvolvimento das mais diversas aplicações.
Esta terceira edição será realizada no auditório de CEFET - Unidade Sede Natal/RN, no dia 17 de novembtro de 2007 (Sábado). Como nos outros anos, durante todo o dia serão oferecidas palestras e minicursos nas mais diversas áreas onde a tecnologia Java se aplica.
Para participar, basta realizar sua inscrição no evento, clicando aqui e levar ao local do evento 2 (Dois) kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade do estado do RN.
Inscrições e Mais Informações - www.jeebrasil.com.br/nataljavaday

VIII Sarau da Aliança Francesa
Numa noite que promete muitas emoções o VIII Sarau da Aliança Francesa ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 19:00h, na rua Potengi, 459, em Petrópolis. O evento, que tem entrada gratuita, homenageará os escritores Nei Leandro de Castro e Ruy Alckmin Rocha Filho, e contará, também, com exposição do consagrado artista plástico Valderedo Nunes e performance poética do ator Rodrigo Bico.
Além disso, como é tradicional, contará com a presença e desempenho poético dos representantes do PEC (Poesia esporte Clube) e da SPVA (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN). Todas as atividades poéticas e teatrais do VIII Sarau da Aliança Francesa ocorrerão na área da “Cafeteria”, no grande salão interno da instituição.
“Sinto-me feliz em ver que o nosso trabalho em favor da cultura de Natal está consolidado na sua oitava edição. Em novembro, quando faremos o último sarau do ano, iremos fechar atividades de 2007 com exposição de Dorian Gray Caldas, que é um dos mais fervorosos incentivadores do sarau”, enfatizou a produtora cultural Mércia Carvalho, que juntamente com o engenheiro José Torres, são os responsáveis pela realização desse evento, que praticamente já entrou no calendário cultural da cidade.
-
Teatro em Nalva Café
Um espetáculo hilariante só poderia resultar em casa cheia e por isso que atores Rodrigo Bico e Ênio Cavalcanti retornarão ao espaço cultural Nalva Melo Café Salão, neste sábado (27), a partir das 19h, para a segunda apresentação da peça "A Ida ao Teatro".
A divertida história de Karl Valentin, adaptada pelo grupo "Facetas, Mutretas e Outras Histórias", mostra as cobranças mútuas e as frustrações de uma vida conjugal. A história apresenta a rotina de um casal que vive sob o mesmo teto há anos, fazendo sempre as mesmas coisas e discutindo sempre em torno das mesmas questões. De repente algo que pode alterar sua relação tediosa: Ir ao teatro...
No elenco o ator Rodrigo Bico interpreta o marido e o ator Ênio Cavalcante interpreta a mulher. A maquiagem é de J anaisa Tavares, a iluminação de Alex Cordeiro, a consultoria de Monique Oliveira e direção, cenografia, sonoplastia e figurinos do próprio grupo.

Enquete do Festnatal 2007
Até o úlltimo sábado o site do Festival de Cinema de Natal (http://www.festenatal.com/) havia contabilizado mais de 5 mil visitas de internautas que estão votando para definir a opinião do público com relação aos "melhores" nas áreas de telejornalismo nacional, apresentador e apresentadora de nacional, melhor ator e melhor atriz de telenovelas, melhor novela, melhor programa de auditório e melhor animador e animadora de televisão. "Essa enquete será somada a que estará sendo feita até 31 de outubro pelo site do festival. Através da soma dos votos das duas enquetes, uma local, e outra nacional, teremos os vencedores de cada categoria", esclareceu o jornalista Valério Andrade, produtor do Festival de Cinema de Natal (FestNatal).
-
Medalha José Lins do Rego
O jornalista e escritor José Nêumanne Pinto receberá a medalha "José Lins do Rego do mérito literário" na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba - iniciativa do deputado Fabiano Lucena, do PSDB. José Nêumann será o primeiro a ter esta honra. A solenidade acontecerá nessa sexta-feira 26 de outubro, em João Pessoa, às 16 horas, na Assembléia Legislativa da Paraíba.
-
Retrato da leitura no Brasil
O Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Câmara Brasileira do Livro estão elaborando uma nova pesquisa que irá traçar o retrato da leitura no Brasil. Em matéria do jornal Gazeta Mercantil, o coordenador geral do Livro e Leitura, Jéferson Assumção, afirma que o índice hoje pode ser bem diferente do apurado em 2001 e que registrava a leitura anual de 1,8 livro per capita no país. “Nós temos a expectativa de que esse número já seja maior”, disse o Assumção em entrevista à Agência Brasil. O resultado da nova pesquisa deverá ser anunciado no início de 2008.
-
Concurso Palavra do Leitor - Dobras da Leitura
A revista virtual Dobras da Leitura promoverá o Concurso Palavra do Leitor, aberto a todos os leitores de literatura infantil e juvenil. Para concorrer, é preciso enviar um texto de 18 e 25 linhas, contendo no máximo 2.200 caracteres (com espaços), por meio do formulário on-line que pode ser acessado no site do concurso. Durante 12 semanas, serão 12 leitores selecionados e como prêmio, cada vencedor será presenteado com um exemplar de A invenção de Hugo Cabret, do escritor Brian Selznick. De outubro a dezembro, a melhor resenha da semana será escolhida pelos membros do conselho consultivo de Dobras da Leitura.

Nenhum comentário: