4 de outubro de 2007

Oficina Galeria da Criança será uma das atrações do Mês da Criança

AG Sued
Neste Mês da Criança, na Cidade da Criança, o artista plástico Eduardo Alexandre estará ministrando oficina de pintura para crianças entre 4 e 12 anos. A Oficina denominada Galeria da Criança prevê um público de 100 inscritos, divididos em 4 turmas de 25 alunos, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições para as oficinas já podem ser feitas na própria Cidade da Criança ou pelo fone 3232-9757, até a próxima sexta-feira, 5 de outubro.

Eduardo Alexandre está comemorando neste mês de outubro 30 anos de atividades artísticas na cidade do Natal. A oficina infantil objetiva a formação de público na área de artes plásticas. Os artistas plásticos Valderedo Nunes, Franklin Serrão, Plínio Sanderson, Assis Marinho e Leonardo Sodré auxiliarão Eduardo no trabalho.

Os trabalhos produzidos nas oficinas serão dispostos em mural de destaque da própria Cidade da Criança, em forma de Galeria do Povo Infantil. Eduardo se diz feliz se daqui a 15, 20 anos, saírem destas turmas pelo menos 20 crianças que se tornem artistas plásticos. Paralelas às oficinas práticas de pintura, aulas teóricas serão ministradas, objetivando levar aos alunos o conhecimento das diversas escolas de pintura, a pintura que é desenvolvida em nosso Estado e a preocupação que os alunos deverão levar vida afora, priorizando temas de sua "aldeia."

A atividade é uma realização do Centro de Promoções Culturais e Sub-Coordenação da Cidade da Criança, da Fundação José Augusto

Contatos:
Cidade da Criança: 3232-9757
Eduardo Alexandre: 9411-6633

Nenhum comentário: