4 de dezembro de 2007

Lei de Incentivo à Cultura será debatida na Assembléia


A Assembléia Legislativa vai realizar Audiência Pública na próxima quarta-feira, dia 5, a partir das 17h30, para debater as propostas de modificação da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Câmara Cascudo. A audiência foi solicitada pelo deputado Fernando Mineiro, que acompanha essa questão desde sua aprovação.

A audiência será realizada no Plenarinho da Assembléia Legislativa e vai reunir representantes da Fundação José Augusto, da Comissão Normativa da Lei Câmara Cascudo, e dos produtores culturais e artistas do Estado.

Segundo Mineiro, existe consenso, entre os artistas e produtores culturais do RN, sobre a necessidade de mudanças na Lei Câmara Cascudo, no sentido de fazer adaptações a aperfeiçoar de acordo com as necessidades atuais do setor cultural do estado. "Várias iniciativas foram realizadas e existe hoje um razoável acúmulo de discussões sobre as propostas de modificações necessárias", explica o deputado.

O objetivo da audiência é dialogar e conhecer as diversas sugestões já apresentadas, além de criar possibilidades para o surgimento de novas propostas.

Nenhum comentário: