4 de dezembro de 2007

Réveillon no Beco da Lama

Depois do Carnabeco, Centro aguarda réveillon
-
No Beco da Lama, o lar doce lar da boemia natalense, é assim: na empolgação da festa, a turma já começa a pensar na saideira. O clima de carnaval que tomou de alegria a rua coronel Cascudo, no fim de semana passado, durante o Carnabeco promete, segundo os foliões, se repetir no reveillon do Centro Histórico - um dos quatro pólos que a Prefeitura do Natal mantém com sucesso no Centro da Cidade. Pudera: quem comparece todos os anos à festa tem notado o crescimento de público.

O Carnabeco, no sábado, começou com um show do grupo Regional Sonoroso, formado por professores da UFRN e do Instituto Waldemar de Almeida, se estendeu com a bateria da escola de samba Malandros do Samba, das Rocas, e atingiu o ápice com a entrada da banda de música da Polícia Militar. Irreverência, alegria e os anônimos mais conhecidos de sempre naquele pedaço do Centro. No meio da festa, um grupo mais afoito fazia questão de reiterar o tripé que marca as festividades no fim de ano do Beco: “É Pratodomundo, Carnabeco e reveillon!”.

Com o fim da cerveja no bar de Nazaré, perto das 19h, a turma migrou para o Badallos, na rua Gonçalves Ledo. E lá foi a banda da PM puxando a massa pelo Centro. Empolgado, o maestro Neemias falou ao VIVER, inclusive, que pretende realizar os ensaios para o reveillon no Beco da Lama. “Como tem o chorinho do Catita todas as sextas-feiras ali na coronel Cascudo, acho que seria legal se a gente fizesse os ensaios nas quintas-feiras, ali no mesmo lugar. Vamos resolver logo isso”, antecipou. A Prefeitura ainda não divulgou a programação para o reveillon do Centro, mas, como de praxe, a festa já começou.

Na Ribeira

E se os ensaios não comemçaram no Centro Histórico, na Ribeira começa hoje a programação dos 10 anos da Banda Independente da Ribeira. A programação será todas as terças-feiras, a partir das 19h, no largo da rua Chile. A entrada é franca.
-

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: