12 de dezembro de 2007

“Lembranças de outono” já está nas ruas

O romance “Lembranças de outono”, de autoria do jornalista e escritor José Airton de Lima já está na praça. Risadinha, como é conhecido o autor no meio jornalístico da cidade, começou nesta segunda-feira (10) a percorrer o centro de Natal e repartições públicas com sua mais nova obra debaixo do braço. Essa prática é comum para Zé Airton, uma maneira peculiar de o escritor divulgar seu trabalho entre amigos, políticos, comerciantes e o público sempre interessado nas suas publicações.

Segundo ele afirmou, nesta terça-feira (11) vai visitar, à tarde, o plenário da Câmara de Vereadores para divulgar o livro e na quarta, já avisou, estará às 18h no projeto “Assembléia Cultural”, o último evento deste ano para iniciar o recesso dos deputados e que será com show da cantora natalense Glorinha Oliveira, tão bem lembrada na história novelesca de “Lembranças de outono”, imaginada a partir de personagens reais e fictícios intercalados à vida natalense com fatos vividos no país e no mundo entre os anos de 1930 a 1970.

Com mais de trezentas páginas, “Lembranças de outono”, editado pela gráfica Luc-Graf, contém 10 capítulos, distribuídos em “A escola e a política”, “O movimento de esquerda”, “Após intentona”, “Estado Novo e a Guerra”, “A democratização”, “O advogado”, “Sucesso de Mércio”, “O encontro”, “Amor proibido” e “A revelação”. O exemplar custa R$ 25,00 e pode ser adquirido pelo telefone (84) 3208-2583. Nas próximas semanas, o autor vai estar nas cidades da Grande Natal, começando por Parnamirim.


Este é o nono livro de Risadinha, que após longo intervalo volto a publicar “Lembranças de outono”, idealizado por ele há muitos anos e que somente a cerca de dois anos atrás começou a escrevê-lo, esperando o mesmo sucesso de público das outras suas publicações.

Livros do autor

José Airton de Lima, 63 anos, é seridoense de Currais Novos e mora em Natal desde os anos de 1960 quando veio trabalhar na imprensa da capital, atuando em jornais e emissoras de rádio, dedicando-se, posteriormente, a escrever livros, estreando em 1983 com “Patologia da comunicação”, que foi sua tese do curso ainda na Faculdade de Jornalismo Eloy de Sousa, vindo em seguida, no mesmo ano, “Violência no meio de informação de massa”, e “A história do rádio no RN” (1984), “Ideologia política do radio norte-rio-grandense” (1985), “Da brejeira ao rabo de palha” (1986), apontado por ele como o mais vendido, com mais de 4 mil exemplares, e outro, “História das campanhas populares no RN” (1987), e ainda na mesma década, no centenário do fim da escravatura, em 1988, “A escravidão negra no RN”, que Risadinha conta ter saído matéria no Estadão (jornal O Estado de S. Paulo) e exemplares distribuídos para outros países da África, e o último depois de uma pausa, “Padre João Maria: o homem e o santo em terras potiguares”, de 1995, também, segundo Airton, logrando êxito de repercussão. Todas essas publicações editadas pela Coojornat – Cooperativa dos Jornalistas do Rio Grande do Norte.

Serviço

Lembranças de outono
Livro de José Airton de Lima
Romance com a história de Natal
Preço: R$ 25,00
Onde encontrar:
Quarta (12) - Assembléia Legislativa, às 18h
Por telefone: (84) 3208-2583

Nenhum comentário: