13 de dezembro de 2007

Natal em Natal começa hoje com show de Rita Lee


A música sempre foi um elemento de confraternização universal, e é através dela que a Prefeitura Municipal do Natal, ao lado da Fundação Capitania das Artes vai abrir seu ciclo natalino, realizando a partir desta quinta-feira, dia 13 até dia 16, o Festival de Música de Natal, que vai culminar com o Auto do Natal, tradicional encenação do nascimento do menino Jesus, dias 21, 22 e 23 de dezembro, no estádio Machadão.
-
Este ano, a programação abre seu leque de diversidade cultural, incluindo a música folclórica e a dança clássica e contemporânea. A abertura de portões do Machadão será a partir das 17h, com acesso gratuito. Toda a programação começa às 18h, exceto no domingo, que tem início uma hora antes.
-
Dia 13, às 18h, tem a apresentação do Boi de Reis de Felipe Camarão, a herança maior deixada pelo mestre Manoel Marinheiro. Em seguida tem o Balé da Cidade do Natal, às 18h30, com espetáculo de dança contemporânea. Às 19h, o intérprete potiguar Rodolfo Amaral sobe ao palco principal para o show de abertura de Rita Lee. Rodolfo fez participação no show da roqueira em 2006, a convite dela. Este ano, ganha show próprio. A atração nacional da noite, Rita Lee e banda, sobem ao palco às 21h30.
-
Na sexta, 14, duas companhias de dança sobem ao palco do Festival de Música de Natal: às 18h tem a Espaço Vivo Companhia de Dança, que faz uma fusão do gestual nordestino com as inquietudes do cotidiano urbano, e às 18h30 a Cia de Dança Domínio, companhia profissional de grande prestígio surgida na escola Studio Corpo de Baile.
-
Após a dança, às 19h tem os irmãos Galvão Filho e Babal, numa dobradinha da boa música popular potiguar às 19h. 21:30h é a vez de Geraldo Azevedo mostrar seu regionalismo universal, com sucessos como Táxi Lunar e Dia Branco, e novidades na bagagem do disco “O Brasil existe em mim”.
-
O público terá a oportunidade de conferir no sábado, 15, o folclore do Pastoril de Tibau do Sul, exibindo um repertório que traz elementos e cantos religiosos e profanos, às 18h. Logo após, o Balé da cidade do Natal fará mais uma apresentação mostrando a um diálogo contemporâneo que busca a integração das mais diversas linguagens artísticas por meio da expressão do corpo.
-
Às 19h, a cantora potiguar Marina Elali fará dentro da programação do Festival de Música de Natal a gravação de seu primeiro DVD, coroando assim um ano de sucesso e reconhecimento. Encerrando a noite, o menestrel nordestino Alceu Valença sobe ao palco às 21h30.
-
O domingo é uma ode a autêntica música brasileira com o samba de roda da potiguar Roberta Sá – apresentando o novo disco “Que belo e estranho dia para se ter alegria” e canções do primeiro Cd “Braseiro” —, e o mestre do rock psicodélico e regionalista Zé Ramalho, que coleciona um rol de clássicos como Avohai e Admirável Gado Novo, além do disco novo “O Gosto da Criação”.
-
No domingo a programação começa mais cedo, às 17h, com presença da companhia Gira Dança, cia que reúne bailarinos cadeirantes e não-cadeirantes. Às 17h30, novamente se apresenta o Balé da Cidade do Natal. Às 18h tem Roberta Sá e às 19h30 o show do paraibano Zé Ramalho.

Nenhum comentário: