1 de dezembro de 2007

RAPADURA NEWS

Natal Livre
O poeta Lívio Oliveira anunciou sua decisão para ser a voz da cultura natalense na Câmara Municipal de Natal. Engajado com o movimento cultural de raiz há vários anos, Lívio Oliveira é um dos melhores nomes da cidade para exercer o cargo de vereador natalense, quando a Câmara municipal de Natal deverá renovar mais de 50% dos edis. Além do mais, o poeta é também um operário do direito e está comprometido com as causas que afligem artistas plásticos, escritores, músicos, poetas, atores e todo segmento artístico da cidade. Este blogueiro declara seu voto à Lívio Oliveira, acreditando num projeto político para a cultura natalense.

Banda Anos 60
A "Banda dos Anos 60" toca neste domingo (02 de Dezembro) na Feira Natal Mostra Mulher, às 21h. Antes, às 19h haverá um show de Pop Acústico com o cantor Serginho Fonseca. No sábado o espaço de lazer da feira contará com a apresentação da cantora de MPB Cristina Holanda e com a Banda Via Praça. A Natal Mostra Mulher é uma das maiores feiras do Brasil. Ela já faz parte do calendário da Embratur e foi montada com 260 estandes, numa área de 2.580 metros quadrados. Natal Mostra Mulher é 80% voltada para produtos femininos, sendo que os 20% restantes são de materiais de decoração. A estimativa de visitantes é de cerca de 70 mil pessoas durante os nove dias do evento, que é organizado pela empresa Reis Magos Produções e Eventos.

VI Expo Brasil
Natal será palco da sexta edição da Expo Brasil Desenvolvimento Local, evento que reúne anualmente mais de duas mil pessoas e conta com a participação de cerca de 500 instituições e redes. A VI Expo Brasil, que será realizada no Centro de Convenções de Natal, entre 3 e 5 de dezembro de 2007, promete ser o ponto culminante de um amplo processo de mobilização de diferentes atores e parceiros do Brasil e do exterior envolvidos com o fortalecimento do desenvolvimento local. Se você tem interesse em conhecer as experiências de desenvolvimento local e em debater os avanços e novos desafios na área, não perca a oportunidade de participar da VI Expo Brasil.

Encontro Literário no Solar Bela Vista
O primeiro centenário do Solar Bela Vista será celebrado com uma programação especial até o dia 21 de dezembro. Para a próxima semana, dias 03, 05 e 04 do mês, será realizado um pequeno círculo de palestras e encontros literários, a partir das 19h. Os jornalistas Tarcísio Gurgel e Vicente Serejo serão os mediadores. Segunda-feira, o convidado será o poeta, jornalista e escritor carioca Chacal, um dos grandes agitadores culturais de sua época. Durante os anos 70, ele ficou conhecido por inaugurar a chamada “poesia marginal”, sob a influência de Oswald de Andrade. Na terça-feira, o rapper e músico Gabriel (O Pensador) toma a palavra. Gabriel milita no hip hop desde 1992 e em 2001, lançou um livro de poemas e crônicas chamado “Diário Noturno”, no Brasil e em Portugal. O livro foi relançado agora em 2007. A filósofa e escritora Márcia Tiburi é a convidada da quarta-feira.

Artista do lugar, lugar do artista
O curso de Artes Visuais (UFRN) convida a todos para a exposição "Artista do lugar, lugar do artista", nesse sábado, na Folha das Artes (Parque das Dunas) às 15h, com lançamento do vídeo "Artista do lugar, lugar do artista" às 16h30, no Auditório do Parque. Essa exposição tem como objetivo principal o reconhecimento das práticas artísticas locais e populares, seus contextos de produção e as trajetórias dos seus atores. A experiência integra o projeto de ensino "Interfaces Humanísticas da Antropologia" (Prograd/UFRN), coordenado pela profa. Luciana Chianca (DAN/ UFRN) e é o resultado de uma parceria da UFRN com a ONG Fé e Alegria (Natal) em sua Biblioteca Comunitária no Loteamento Esperança, bairro de Lagoa Azul (Zona Norte de Natal). Maiores informações: 3215-3547.

30 anos de Psicologia
O departamento de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da UFRN, vão comemorar seus 30 anos de atividades acadêmicas, com uma programação realizada no dia 03 de dezembro, às 19h, no auditório da Reitoria. O evento começa com uma apresentação do quarteto de sax da escola de música da UFRN, em seguida, vai contar com uma palestra coordenada pelo professor Herculano Ricardo Campos, que vai fazer uma breve retrospectiva histórica do curso de Psicologia. A programação segue, com exibição de um vídeo com depoimentos de professores e funcionários. A comemoração vai ser encerrada com homenagens especiais aos professores, funcionários e ex-alunos, e um coquetel para os convidados. Para saber mais procurar a professora Albaniza (9926 8603).

Feira Internacional Natal Mostra Mulher
Com expositores do Egito, Índia, Tunísia, Paquistão, Indonésia, México, Equador, Peru e Colômbia, a Feira Internacional Natal Mostra Mulher prossegue no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal até o dia 02 de dezembro. Trata-se de uma das maiores feiras realizada em Natal, com 1.480 expositores distribuídos em 260 estandes que ocupam uma área de 2.580 metros quadrados no Centro de Convenções. A Natal Mostra Mulher começou no dia 24 com a estimativa de receber cerca de 70 mil pessoas e nesta segunda edição tornará a trazer uma infinidade de produtos nos segmentos de moda, acessórios, jóias, bijuterias, confecções, calçados, cosméticos, artesanatos decorativos, presentes, móveis, imóveis e utensílios domésticos, além das tendências de moda de vários países.

Contemporaneidade
O artista plástico cearense Luciano Rocha realiza vernissage de sua exposição individual “Contemporaneidade”, nessa quarta, às 19h, no Palácio Potengi da Cultura, Cidade Alta. As telas ficam em cartaz até 16 de dezembro. “Contemporaneidade” é composta por dípticos, trípticos, polípticos e composições, além de algumas peças em barro (vasos em estilo grego), que juntos se harmonizam. Para as peças, o artista usa palha de coco, barbantes, estopa, palitos, sementes, areia, vidro, palha, alumínio, fraldas, além de madeiras recicladas e materiais aproveitados do lixo. A exposição terá caráter itinerante e será mostrada também em Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Recife (PE) e em outros países como a cidade de Tókio, no Japão.

Caos Natal 2007
Os avessos à folia baiana que domina a cidade durante os dias de carnatal têm ao menos uma alternativa: O Caos Natal 2007, que traz 18 bandas e muito rock sábado e domingo ao DoSol Rock Bar. A festa começa às 16h e a entrada custa R$ 5.

2 Mistérios do Word
Caso 1
Faça o seguinte:
1. Escrevam no 'Word' em letras maiúsculas: Q33 NY (referente a quadra 33 de Nova Iorque, que é onde estavam as torres gêmeas do dia 11 de Setembro 2001).
2. Selecionem e aumentem o tamanho da letra para 72.
3. Selecionem e mudem o tipo de letra para Wingdings.
Veja o resultado.
-
Caso 2
1. Abra o Word
2. Escreva: =rand(200,99)
3. Tecle enter e espere 3 segundos.
O que isto??? Alguém consegue explicar???

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Alex, que negócio é esse do word? bem bolado. um abraço