7 de janeiro de 2008

O prefeito e os fotógrafos

Foto: Deise Areias

O prefeito de Natal em conversa com este blogueiro durante o Passeio Fotográfico Ecológico, na praia de Pirangi, Litoral Sul natalense.-

Nesse domingo, durante o “Passeio Fotográfico Ecológico”, na praia de Pirangi, o grupo de bravos fotógrafos da Associação Potiguar de Fotografia encontrou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, curtindo a praia com sua família. Ele cumprimentou a todos e perguntou o que estávamos fazendo por lá. Como presidente da Aphoto, este blogueiro foi logo falando sobre a Aphoto e as comemorações para o Dia Nacional da Fotografia.

Aproveitei para cobrar um prêmio de fotografia durante o Natal em Natal. Relatei que a Aphoto promoveu uma caminhada natalina noturna para fotografar a decoração da cidade e as fachadas dos prédios iluminados. Lembrei que a Prefeitura do Natal oferecia um prêmio para as empresas privadas que caprichavam na decoração nas suas fachadas, mas quando o Natal passar e a decoração for retirada, o que vai sobrar para contar a história do natal passado são as fotos captadas pelos membros da Aphoto.

Carlos Eduardo prometeu estudar o caso. Ele ainda prometeu uma audiência com o secretário de cultura, Dácio Galvão, para ver a possibilidade de encaixar a fotografia na programação oficial do Natal em Natal esse ano, como já acontece com artes plásticas, cinema, literatura e música.

No final da conversa, o prefeito insistiu para que o grupo fosse fotografar o Parque da Cidade para registrar o processo de construção do local. “Aquela é um obra histórica idealizada por Oscar Niemayer e merece uma atenção especial de vocês”, teimou o prefeito se despedindo da galera.

Um comentário:

deiseareias disse...

Massa Alex, mas bote meu nome direito, viu? DEISE AREIAS
hahahahaha