3 de janeiro de 2008

Aphoto comemora o Dia Nacional da Fotografia

Foto : Madson Reis
Caminhada no Parque das Dunas. Fotógrafos pousando no mirante na Via Costeira.
-
Fotógrafos natalenses organizam exposição fotográfica e caminhada ecológica para celebrar a data.

A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) preparou uma programação para celebrar o Dia Nacional da Fotografia, 8 de janeiro, com seus associados e fotógrafos em geral que queiram participar. As atividades culturais da Aphoto têm o propósito de agregar a fotografia como lazer e intercâmbio entre fotógrafos amadores e profissionais.

No próximo domingo, dia 6 de janeiro, haverá uma “Caminhada Fotográfica Ecológica”, pela orla da praia de Pirangi. O ponto de encontro será no Maior Cajueiro do Mundo, às 9h. A atividade que inicia a comemoração do Dia Nacional da Fotografia pretende registrar as paisagens, texturas e encantos deste trecho do Litoral Sul, bem como observar a depredação da natureza com lixo e entulho na praia.

No dia 8 de janeiro, a partir das 14h, sob o comando do fotógrafo Canindé Soares e com o apoio da Associação Potiguar de Fotografia, haverá um varal fotográfico na comunidade do Maruim, onde foram registradas cenas da própria comunidade por membros da Aphoto, no ano passado. Na ocasião, acontecerá distribuição de brinquedos, balas e doces para a criançada que mora no Maruim, além da entrega das próprias fotos do varal para as pessoas da comunidade que serviram de modelos para as fotos expostas.

Ainda no Dia Nacional da Fotografia, 8 de janeiro, a partir das 18h, o salão nobre do Restaurante Galileu abrigará a exposição fotográfica coletiva “Foco Potiguar”, apresentando 40 imagens do Rio Grande do Norte clicadas pelos membros da Associação Potiguar de Fotografia. A exposição “Foco Potiguar” ficará em cartaz até o carnaval.

OBS: Qualquer fotógrafo pode participar e não será cobrada nenhuma taxa nas atividades.

SERVIÇO

Caminhada Fotográfica Ecológica
Onde: Praia de Pirangi
Quando: 06 de janeiro, domingo
Horário: 09h00.
Local de Encontro: Cajueiro de Pirangi

Varal Fotográfico no Maruim
Onde: Comunidade do Maruim
Quando: 08 de janeiro
Horário: 14h00.
Local de Encontro: Mercado do Peixe (praça de Alimentação)

Exposição Fotográfica “Foco Potiguar”
Onde: Restaurante Galileu (av. Prudente de Morais)
Quando: a partir do dia 8 de janeiro.
Horário: 18:00

Informações: 8817-3359 ou alex-gurgel@oi.com.br

Um comentário:

Luiz Alberto Machado disse...

Fazendo minha visitinha básica e apaludindo tudo por aqui.
Vamos juntos & abração
www.luizalbertomachado.com.br