8 de fevereiro de 2008

“Esquina do Continente” – Expedição Fotográfica

Pititinga – Perobas – Carnaubinha – Touros
-
Quando as águas de marços chegarem para fechar o verão 2008, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) aproveita a luz dos últimos raios de sol dessa estação para fazer um passeio fotográfico ao Litoral Norte do Estado.

Imensos coqueirais, enormes falésias, dunas móveis, praias deslumbrantes e patrimônios históricos formam o roteiro escolhido pelos fotógrafos potiguares para uma expedição fotográfica que acontecerá no dia 02 de março.

De Pititinga à Touros, a “Esquina do Continente” reserva imagens suntuosas de um litoral encantado de beleza e história.

Expedição Fotográfica – Litoral Norte
Pititinga – Perobas – Carnaubinha – Touros

Data: 02 de março de 2008.
Saída: 06h00
Local: Practical Cursos (por trás da Igreja do Galo)
Valor: R$ 35,00 (carro tipo besta com ar)
Reservas: 3211-5436 ou 8817-3359 (vagas limitadas)

ATRAÇÕES

Touros
Com acesso pela BR 101, situado a 106 km de Natal, o município de Touros abriga o primeiro registro da posse dos Portugueses na costa brasileira. Datado de 1501, o marco de Touros é um Patrimônio Nacional. Entre as atrações de Touros encontramos o Farol do Calcanhar (maior farol da América Latina, seu artesanato, a Igreja do Bom Jesus dos Navegantes, além de quilômetros de praias.

Carnaubinha
Formada por uma típica vila de pescadores é impossível não se apaixonar pelos coqueirais e pelo mar calmo de águas claras de Carnaubinha. A paz reina neste pedaço de paraíso esquecido no litoral norte-rio-grandense, já que é uma praia semi-deserta.

Perobas
Uma praia absolutamente simples. Ingênua. Deserta. Esverdeada por tantos coqueiros e alva, pela grande extensão de areia onde poucos pisam. E envolvente, claro, pela própria atmosfera que une pescadores, veranistas, nativos e pouquíssimos turistas. Para muitos, é simplesmente a mais bela praia do Rio Grande do Norte.

Pititinga
O avanço do mar já destruiu várias casas, cujas ruínas estão na beira do mar de Pititinga, formando um contraste com a beleza da praia. O complexo de cata-ventos, feitos para explorar energia eólica, rasga a paisagem com monstros de aço, que podem ser vistos de longe.
-
Faça sua reserva: 3211-5436 / 8817-3359 ou alex-gurgel@oi.com.br

VAGAS LIMITADAS

Nenhum comentário: