13 de fevereiro de 2008

RAPADURA NEWS

Chá das Seis
Nas terças-feiras, na boquinha da noite, o sertão do Seridó se enche de cultura pelas ondas do rádio através do programa “Chá das Seis”, apresentado pela escritora e poeta Maria Jose (ou Eme Gomes, como gosta de ser chamada), pelo poeta Odon Júnior e pelo escritor Aristóbulo Lima. No programa um pouco de tudo: entrevistas, recital de poesia, boa música, leitura de contos, dicas de blogs e os informes culturais, com tudo que acontece na cultura seridoense. Para ouvir a rádio, basta visitar o sítio http://www.cnagitos.com/ e esperar que a conexão traga as ondas sonoras para seu computador. Então, ta marcado: toda terça-feira, a partir das 18h00.

Ovelhas Negras
Para aqueles leitores mais atentos, que sabem ler as entrelinhas de um bom texto, o sítio da Confraria das Ovelhas Negras proporciona uma leitura diletante. Usando sempre a irreverência e o bom humor, os lanosos abordam o cotidiano com crônicas impagáveis, reportagens e entrevistas bem pautadas e tem até horóscopo. Os confrades ainda tosquiam sobre artigos, literatura de cordel, poesia, entre outros temas. Clique AQUI para visitar.

Papangu nas bancas
A gloriosa revista Papangu pode ser encontrada em mais de 40 bancas, em Natal e Parnamirim. Para ler a coluna Papangu na Rede, clique AQUI.

Cinema Processo
O irrequieto cineasta Buca Dantas trabalha com uma nova proposta para um cinema livre e independente. Trata-se do Cinema Processo, sonho que está sendo concretizado com o filme “Perdição”, cujas filmagens estão acontecendo em Janduis, envolvendo atores e grupos de teatros locais. Para ver a comunidade do Cinema Processo no Orkut, visite:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42965029

Portal de Fotografia Potiguar
A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) mantém um portal com fotos dos seus membros. Para ver as imagens, clique AQUI.

História Potiguar
Se você quer saber as histórias do cangaço que ainda não foram contadas, a dica é fazer uma visita ao blog de Rostand Medeiros, onde ele pesquisa tudo sobre os cangaceiros e suas ações pelo interior do Nordeste.
Visite: http://rostandmedeiros.uniblog.com.br/

Expedição aos Andes
A Ong ZooN ((http://www.zoon.org.br/) traz para Natal o fotógrafo paraibano Augusto Pessoa, que irá falar do seu projeto de documentação fotográfica na Cordilheira dos Andes. Augusto Pessoa ainda vai expor suas fotografias e lançar um Calendário 2008 com imagens do projeto. Na ocasião, haverá uma apresentação musical com o duo de flautas do Solar Bela Vista, os professores Adriana Mônica e Ledinelson Nascimento, que prepararam um repertório de músicas Andinas. A exposição fotográfica fica em cartaz até o dia 15 de março

Roubos de arte
“Ladrões levam U$ 163 milhões em quadros de museu suíço”, era a manchete estampada nos principais jornais do mundo. De acordo com informações, assaltantes armados roubaram pinturas de Cezanne, Degas, Van Gogh e Monet de um museu de Zurique, numa ação que a polícia local qualificou como "espetacular". Depois que roubaram o MASP (Museu de Artes de São Paulo, fico imaginando como será fácil para ladrões qualificados entrarem na Pinacoteca do Estado e roubarem obras importantes de artistas potiguares.

Orkut vai lançar versão bombada
O site de relacionamento, que tem um número enorme de brasileiros como usuários, vai começar a desenvolver aplicativos desenvolvidos por programadores autônomos, informa o G1. O Facebook foi o primeiro a adotar a estratégia, que torna as redes sociais mais atraentes. Os programadores fazem parte do projeto OpenSocial. A notícia foi divulgada no blog do Google, dono do Orkut. Com a estréia desses aplicativos (ou "widgets"), os internautas terão acesso a ferramentas criadas para facilitar suas vidas digitais ou torná-las mais divertidas. O objetivo do Orkut e das outras redes que aderiram ao OpenSocial é usar a criatividade e boa vontade dos desenvolvedores autônomos para tornar esses sites mais atraentes. Os aplicativos estarão à disposição dos usuários ainda este mês.

Nenhum comentário: