5 de março de 2008

Abertas inscrições no Programa de Capacitação em projetos culturais

Estão abertas, através da Fundação José Augusto, as inscrições para o Programa de Capacitação em Projetos Culturais, uma ação da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (SEFIC), em parceria com o Sesi e o Banco do Nordeste (BNB).
-
O programa é dedicado a gestores, empreendedores e agentes culturais e irá percorrer todas as capitais do Nordeste. Em Natal o curso acontece nos dias 17 e 18 de março no Solar Bela Vista. As inscrições já estão sendo feitas através do e-mail fjagabinete@rn.gov.br e seguem até o dia 05 de março ou quando preencher as 20 (vinte) vagas destinadas à comunidade. No e-mail, cujo título deve ser "Inscrição no Programa de Capacitação", deve constar o nome completo, o número do RG do participante e um número de telefone e e-mail para contato.
-
O objetivo do curso é oferecer aos participantes noções conceituais sobre elaboração e desenvolvimento de projetos culturais, políticas públicas de cultura e economia da cultura, com foco nas experiências brasileiras, orientá-los quanto as principais fontes de financiamento existentes, bem como instrumentalizá-los para a utilização das leis de incentivo à cultura.
-
Programação:
-
1º Dia
Manhã e Tarde
Módulo 1 - Gestão empreendedora (MinC e SESI)
-
2º Dia
Manhã
Módulo 2 - Planejamento e Financiamento/Capacitação técnica e profissionalização com Oficinas de Capacitação (MinC e SESI)
Tarde
Módulo 3 - Rodadas de negócios (Banco do Nordeste)

Nenhum comentário: