20 de março de 2008

RAPADURA NEWS

Projeto Casal na música
A previsão do tempo indica tempo frio e chuva para esse feriadão. E você que gosta de sair e resolveu ficar pela capital nessa semana santa, o Restaurante La Cachete oferece a programação mais charmosa e aconchegante para esses dias. É o Projeto Casal na música, que conta com a participação do cantor, compositor e instrumentista Daniel Freire e sua esposa a cantora interprete Aniele, ambos experientes profissionais da música potiguar. Com um repertório criteriosamente bem selecionado, o show destaca-se não só pela perícia musical destes artistas, como também pela própria dinâmica de interação que o trabalho propõe: com interpretações solos e em duetos.
-
Alunos do ITEC recebem certificados nesta quinta-feira
O cineasta Carlos Tourinho, diretor do Instituto Técnico de Cinema do RN (ITEC/RN) entregará os certificados da última turma da oficina de cinema de 2007 nesta quinta-feira, às 19h, no Bar e Restaurante Bardalos, que fica na rua Vigário Bartolomeu, no centro de Natal. Na ocasião será exibido o curta-metragem " O Confessionário" que teve aparticipação dos alunos. O filme conta a história de um profeta de rua que entra em uma igreja do interior e dorme no confessionário. No dia seguinte as pessoas chegam para se confessar e o profeta não vê outra saíde se não ouviros os pecados do povão.
-
Estudo mostra que meninas lêem mais que meninos
Os resultados do último estudo Progress International Reading Literacy (PIRL) mostraram diferenças significativas entre os hábitos de leitura de meninos e meninas da escola primária. Em todos os 40 países pesquisados (nos quais não se incluiu o Brasil), a pesquisa mostrou que as garotas costumam dedicar mais horas diárias a leitura que os alunos do sexo masculino. O PIRL, realizado pela primeira vez em 2001, é um estudo comparativo das práticas de leitura em alunos da 4ª série do ensino fundamental (ou seu equivalente em cada país), realizado pela Associação Internacional para a Avaliação de Desempenhos Educativos (IEA, para a sigla em inglês).
-
Venda de livros, jornais e revistas lidera negócios pela Internet
Dos mais de 20 milhões de pedidos de compras realizados em sites brasileiros no ano passado, 17% foram de materiais de leitura. As informações são da pesquisa Web Shoppers, realizada junto a mais de 1500 lojas virtuais no país. Verificou-se um aumento de 43% no balanço total das compras on-line em relação ao ano anterior, atingindo a cifra de R$ 6,3 bilhões faturados. Atrás de livros e assinaturas de revistas e jornais, a segunda categoria mais vendida no comércio eletrônico foi a de produtos de informática.
-
Chuvas em todo o RN
A previsão é de chuva em todo o Estado, especialmente nas regiões do Vale do Açu, Oeste potiguar e Seridó. Em relação ao litoral, a Emparn prevê pancadas de chuvas ao longo do dia. Os boletins da Empresa de Pesquisa Agropecuária registram precipitações em 95 municípios.
-
II Concurso de Poesias Online
Poetas com idade superior a 7 anos podem inscrever suas obras até 31 de maio no II Concurso de Poesias On-line, promovido pelo grupo Poetas Livres. O tema desta edição é “a paz na minha terra”. A comissão julgadora irá classificar os melhores trabalhos, que serão publicados na revista Ventos do Sul, com circulação nacional e internacional. Os vencedores receberão dez números da revista, a ser editada no segundo semestre de 2008. As inscrições podem ser feitas através do site do grupo.

Nenhum comentário: