25 de abril de 2008

Agenda Cultural de Natal - Final de Semana

Foto: AG Sued
Dia Internacional da Dança
A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, promove na próxima terça-feira, uma comemoração ao Dia Internacional da Dança. O evento será realizado no Teatro Sandoval Wanderley, a partir das 19h, e contará com uma palestra sobre as leis de incentivo e elaboração de projetos para área cultural, ministrada por Josenilton Tavares, seguida da apresentação das seguintes companhias: Balé da Cidade do Natal, Escola Municipal de Balé Professor Roosevelt Pimenta, Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Grupo Parafolclórico da UFRN, Domínio Companhia de Dança e Companhia Gira Dança.
-
Som da Mata
O projeto Som da Mata do próximo domingo, contará com o show dos instrumentistas Kim Baggio e Guido Alves, a partir das 16h30 no anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas. Os dois foram convidados para representar o Rio Grande do Norte no Festival Internacional de Violão de Suzano, São Paulo. O ingresso custa R$ 1.
-
Bossa Nova na Ribeira
Toca Trio se apresenta amanhã (às 20h) e domingo (às 19h) no restaurantes Calígula (Rua Chile - Ribeira). No repertório uma homenagem à Bossa Nova. O couvert custa R$ 5.
-
Literatura de Cordel em Mossoró
Começa hoje e se estende até domingo, na Siciliano do Mossoró West Shopping, o evento "Cordel no Shopping. O evento dá continuidade aos festejos em torno da Literatura de Cordel, após prestar homenagem ao cordelista Antônio Francisco.
-
Teatro na Casa da Ribeira
O espetáculo teatral A mar aberto faz as últimas apresentações nesse fim de semana, na Casa da Ribeira. A peça pode ser vista hoje, amanhã e domingo, sempre às 20h30. Reservas: 3211-7710.
-
Ônibus Circular na UFRN
A partir desta segunda-feira, 28, a linha circular do Campus Universitário da UFRN irá operar com alterações. Dois veículos da linha Circular irão percorrer a rota no sentido inverso, durante os horários de maior movimentação. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Natal – STTU. “A decisão tem como objetivo reduzir a superlotação dos ônibus, nos momentos de chegada e saída de alunos da universidade. Haverá mudança também, no ponto final do circular, que passa a ser na parada do Restaurante Universitário”, explicou Flávio Nóbrega, chefe do Departamento de Estudos e Projetos da STTU. Com a mudança no terminal do circular, que sai da lateral do Shopping Via Direta e vai para o ponto em frente ao Restaurante Universitário, Flávio Nóbrega esclarece que o ônibus vai continuar passando regularmente ao lado do Shopping. "Não haverá mudança no percurso e as antigas paradas serão mantidas", assegura.
-
Cinema no Midway Mall
Está em cartaz nas salas do Cinemark, o documentário de 80 min "O Engenho de Zé Lins", que levou aproximadamente cinco anos para ser concluído, refazendo a trajetória do grande escritor paraibano José Lins do Rego, desde sua infância, como menino de engenho, até sua morte prematura no Rio, de cirrose hepática, aos 56 anos. Além de grande escritor e autor de obras fundamentais para a literatura brasileira, como Menino de Engenho, Fogo Morto, Pedra Bonita e Cangaceiros, Zé Lins foi uma grande figura humana. Flamenguista fanático, ele também foi dirigente esportivo e protagonista de histórias engraçadíssimas; algumas delas são relembradas no filme, através de diversos depoimentos.

Nenhum comentário: