11 de abril de 2008

Agenda Cultural de Natal - Final de Semana

Buraco da Catita
O músico Camilo Lemos e uma turma de amigos músicos fãs de chorinho começaram ta se reunirem numa esquina do Beco da Lama, em 2006. O que era só uma reunião informal para tocar, cresceu, ganhou público, e hoje configura o projeto que vai se chamar o "Buraco da Catita", um espaço para fãs de choro e samba no coração da Ribeira velha, o atual lugar onde os músicos se apresentam, todas as sextas-feiras, a partir das 19h30, entre as avenidas Duque de Caxias e Dr. Barata.
-
Geraldo Carvalho - Potiguarina ao vivo
Nesta sexta, Geraldo Carvalho faz seu show no Praia Shoping, às 20:30, com o show "Potiguarina", interpretando canções proprias, além de canções de autores potiguares e brasileiros.
-
Dança na Ribeira
Grupo Gira Dança apresenta na Casa da Ribeira o espetáculo “Corpo Estranho”, às 20h30.
-
Chico César no Seis e Meia
O Teatro Alberto Maranhão apresenta o cantor Chico César, no Projeto Seis e Meia, às 18h30, da próxima terça-feira.
-
Som da Mata
O grupo Mandumblá será a atração do próximo domingo do projeto Som da Mata, promovido no anfiteatro Pau-Brasil do Parque das Dunas. A banda é formada por Zé Fontes (contrabaixo), Ricardo Baya (guitarra), Ronaldo Freire (flauta), Jaildo Gurgel (bateria) e pela dupla de percussionistas Kleber Moreira e Sami Tarik. No repertório, além de composições próprias, prometem arranjos singulares de músicas de Tom Jobim, Milton Nascimento e de clássicos do cancioneiro popular nordestino. O projeto começa às 16h30 e o ingresso custa R$ 1. Informações: 3201 4440.
-
Exposição no Orla
A galeria do Espaço Orla Cultural, instalada no Shopping Orla Sul, está aberta, até 30 de abril, para a exposição Modos Poéticos, desenvolvida pelo Grupo Universitário de Aquarela e Pastel (Guap), do Departamento de Artes da UFRN. A coordenação é do artista e professor Vicente Vitoriano. A exposição reúne obras de 15 artistas plásticos do Rio Grande do Norte.
-
Cinema no Teatro
O Cineclube Natal, em parceria com o Teatro de Cultura Popular, exibe no próximo domingo o filme O Homem que Amava as Mulheres, do diretor François Truffaut. A sessão Cine Vanguarda ocorrerá no próprio teatro, às 17h, e os ingressos custam R$ 2. Sócios do Cineclube Natal e afiliados da ADURN não pagam.

Um comentário:

Pedro Fiuza disse...

Caro Alexandro,
obrigado pela força na divulgação!

Você recebeu também nosso manifesto? Acredito ter mandando para um e-mail seu, mas de qualquer forma posto o link dele no nosso blog: http://cineclubenatal.blogspot.com/2008/04/cineclube-natal-manifesto-sala-estava.html

Grande abraço!
Pedro