4 de abril de 2008

Expedição Fotográfica - EXTREMOZ

No próximo sábado, 05 de março, o Practical Curso de Fotografia, em parceria com a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), realiza uma “Expedição Fotográfica” para captar imagens do município de Extremoz. A aventura começa na Estação Ferroviária da Ribeira, com a saída do trem às 7h da manhã.

Os fotógrafos pretendem explora imagens da Lagoa de Extremoz, além dos aspectos de uma cidade pequena como praças, igrejas, artesanato e do famoso Grude de Extremoz. Dentre as principais atrações estão as ruínas da antiga Matriz de São Miguel, tombada a 18 de Dezembro de 1990.

A Matriz de São Miguel foi considerada por Câmara Cascudo como a mais bela igreja colonial do RN, erguida em estilo barroco, tinha 16m de altura, 13,5m de largura e paredes com 80cm de largura. Servia de igreja e residência dos jesuítas.

Foi nessa igreja que o índio Poti, Antônio Felipe Camarão, foi batizado aos 30 anos e onde recebeu os nomes de Antônio em homenagem ao santo do dia, Felipe em homenagem ao rei Felipe da Espanha e "Camarão" (a tradução de seu nome Poti). Mais tarde casou-se, na mesma igreja, com Clara, índia de nação potiguar.

A Expedição Fotográfica para Extremoz é aberta a participação de qualquer fotógrafo aventureiro, disposto a enfrentar a antiga Aldeia Guajirú, onde viviam os índios Tupis e Paiacus. Também não será cobrada nenhuma taxa de participação.

Serviço
Expedição Fotográfica – EXTREMOZ
Data: 05 de abril (sábado).
Hora: 07h00 (saída do trem).
Local: Estação Ferroviária da Ribeira.
OBS: Não será cobrada nenhum tipo de taxa.

Info: 8817-3359 / alex-gurgel@oi.com.br

Nenhum comentário: