15 de abril de 2008

RAPADURA NEWS

Fotógrafo, filie-se a APHOTO
A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) continua aberta para receber novos sócios dentro de sua campanha de filiação. A Aphoto tem intenções de abranger a entidade para todo o Estado potiguar, alistando cada fotógrafo que trabalhe em território potiguar. Para ser um filiado, entre em contato pelo telefone 3211-5436.

Joana in concert
Sucesso da música brasileira, Joanna em “Pintura íntima” está em turnê pelo Nordeste e fará seu grande show em Natal no dia 18 de Abril, no Pavilhão do Blue Tree Pirâmide. O show traz os maiores sucessos e também, um resgate da sua evolução como artista brasileira e internacional.

Cultura Popular e cidadania
Compositores interessados em participar do II Concurso Cultura Popular e Cidadania nas Ondas do Rádio poderão se inscrever até 20 de junho, através de qualquer rádio comunitária, educativa e comercial de pequeno porte associada ao Criar Brasil. As músicas devem ser sobre temas como cidadania, educação, saúde, gênero e diversidade. O material será distribuído gratuitamente para emissoras de todo o país. Os interessados podem ter acesso à lista de emissoras parceiras do Criar Brasil, através da página http://www.criarbrasil.org.br//. Regulamento e outras informações: concurso@criarbrasil.org.br/.

Encontro de Xaxado
O VI Encontro Nordestino de Xaxado – 70 anos da morte de Lampião, acontece de 6 a 8 de junho em Serra Talhada. Realizado pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, o encontro reúne grupos que conservam a dança criada pelos cangaceiros de Virgulino Ferreira. O evento terá uma programação que envolve, além das apresentações de grupos, exibição de documentários, feira de artesanatos e livros, shows e passeio histórico. Outras informações: cabrasdelampiao@bol.com.br/.

Oficina teatral em Apodi
Nos dias 23 e 24, será realizada na cidade de Apodi, a Oficina Improvisações Teatrais, destinado a jovens da cidade que têm interesse na arte teatral. As inscrições estão sendo feitas na Casa de Cultura Popular. Para se inscrever os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será distribuído com as famílias da zona rural desabrigadas pelas chuvas que caíram nas últimas semanas. Outras informações: http://www.opessoaldotarara.com.br//.

Cinema em Triunfo
O 1º Festival de Cinema de Triunfo, que acontece de 12 a 16 de julho em Triunfo (PE), aceita trabalhos nas categorias longa-metragem (até 150 minutos), curta-metragem (até 25 minutos), vídeos originários do concurso Revelando os Brasis (até 25 minutos), além de filmes e vídeos de curta-metragem pernambucanos (até 25 minutos). Edital e outras informações: www.fundarpe.pe.gov.br/.

Festival Nacional de Artes
Já está no ar o sítio web do Festival Nacional de Artes (Fenart), que acontece em João Pessoa de 18 a 26 deste mês, na Fundação Espaço Cultural. A programação artística e cultural do evento está disponível na página www.fenart.pb.gov.br/. O MinC Nordeste estará presente ao festival, realizando no dia 23, das 14h30 às 17h30, uma oficina de procedimentos de habilitação para prêmios e editais desenvolvidos pelo Ministério da Cultura. Outras informações: (83) 3211-622

Pensamento Tibetano
"Tudo aquilo que algum filho da puta diz que é URGENTE , sempre é algo que algum imbecil deixou de fazer em tempo hábil e quer que você se foda para fazer em tempo recorde".

Nenhum comentário: