15 de maio de 2008

Janduís alerta sobre violência sexual

Até o próximo dia 18 de maio, o município de Janduís está realizando um ciclo de atividades e palestras com o objetivo de alertar a população sobre a importância de se fazer o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. São parceiros dessa atividade, a Prefeitura Municipal de Janduís, o Ministério Público, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Janduís Unido no Desafio da Prevenção e combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, a semana tem o objetivo de sensibilizar as famílias, os usuários da assistência social e toda a comunidade sobre essa temática, buscando a efetivação da Lei Orgânica da Assistência Social e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Outra meta da semana de combate à violência sexual em Janduís é mostrar para a comunidade a gravidade do problema na realidade local e na sociedade brasileira como um todo, deixando a população a par dessa situação e buscando soluções conjuntas para a resolução desse problema.

A programação teve início na última segunda-feira com uma palestra do prefeito Salomão Gurgel na Escola Municipal Leonel Cícero. Na terça houve um debate sobre “Como Lidar” com esse problema, com a participação da psicóloga Thallyssa Thannaka e da assistente social Márcia Teciana. “Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” foi apresentado nas escolas Daniel Gurgel, estadual, e Leonel Cícero.

Nenhum comentário: