13 de maio de 2008

O Brasil de Câmara Cascudo

O Memorial Câmara Cascudo tem o prazer de convidar você e sua família para visitar a exposição temporária "O Brasil de Câmara Cascudo", em comemoração a Semana dos Museus/2008 (12 a 18 de maio). A referida exposição tem origem no Museu do Folclore Edison Carneiro, onde em 1988 integrava a Galeria Mestre Vitalino, sendo composta por painéis fotográficos retratando a Festa do Divino em Paraty, a Igreja do Galo e os Guerreiros (ciclo do reisado). As fotografias são de autoria de Márcia Vieria e Marcel Gautherot.
-
Este ano, a exposição foi doada ao Museu Câmara Cascudo/UFRN. Durante todo o mês de maio, de 3ª a domingo, no horário das 8 às 17 h, estaremos mostrando um pouco do vasto universo brasileiro estudado por Câmara Cascudo. Convidamos você a descobrir conosco este universo!
-
O Brasil de Câmara Cascudo, que o Memorial comemora na Semana dos Museus,remete nossa imaginação e lembrança às paixões do inesquecível mestre. Seu estudo, pesquisa e conseqüente valorização do povo e sua cultura foi o centro e objetivo da vida e obra do escritor potiguar". Anna Maria Cascudo BarretoEscritora e Acadêmica.
-
Memorial Câmara Cascudo
Praça André de Albuquerque, 30,
Centro,Natal/RN,
Informações: 3201-6425 e 8845-1259.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço, imensamente, a divulgação cascudiana.
Um grande abraço
Daliana Cascudo