22 de julho de 2008

Inscrições prorrogadas para o Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre a Cultura Popular Nordestina

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto. As fotografias selecionadas farão parte de uma Mostra Itinerante que percorrerá os Centros Culturais do BNB.

As inscrições para o Concurso Fotográfico Um Olhar Sobre a Cultura Popular Nordestina estão prorrogadas até o dia 14 de agosto, devido à greve dos funcionários dos Correios em todo o país, que impossibilita a entrega das fotografias postadas, principalmente na última semana de inscrições. O regulamento do concurso com todas as informações está disponível no site http://www.olharcultural.com/

O Concurso faz parte do Programa BNB de Cultura 2008 e tem o objetivo de incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos, sensibilizando e despertando um novo olhar sobre a cultura popular do Nordeste. O principal requisito para participar do concurso é o interesse em fotografar o lugar em que mora, como forma de valorizar a cultura popular e as tradições regionais.

Com a temática da cultura popular nordestina, o concurso é uma oportunidade para que fotógrafos amadores e profissionais voltem o foco de suas câmeras para as manifestações culturais populares, como as danças, a culinária, crenças, costumes, gente, artesanato, lugares, entre outros aspectos da cultura de cada Estado.

Para se inscrever no concurso os participantes devem enviar até três fotografias, medindo 20x30 cm, em papel fotográfico fosco para o seguinte endereço: Concurso Fotográfico Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina - Caixa Postal 1653, CEP: 59078-970 - Natal/RN. Para as inscrições será levada em conta a data do carimbo postal dos Correios, por carta registrada. Não serão aceitas fotografias no formato digital, enviadas por CD ou outro dispositivo de armazenamento similar.

As fotografias deverão ser enviadas, obrigatoriamente, com etiquetas informando: nome do fotógrafo, local, data e título da foto, preenchidas e coladas no verso das mesmas.

Premiação
A premiação para as 10 melhores fotografias selecionadas totaliza R$ 3.900,00. Além do prêmio em dinheiro, as fotografias serão contempladas com uma Mostra Virtual no site do concurso e uma Mostra Itinerante que percorrerá os Centros Culturais do BNB (Fortaleza/CE, Cariri/CE e Souza/PB). Além disso, as fotografias serão distribuídas de forma gratuita através de cartões postais que difundirão as imagens selecionadas.

O Concurso é promovido pela Caminhos Comunicação & Cultura, uma equipe de produtores culturais independentes formada por jornalistas e radialistas potiguares, que busca democratizar o aces so à cultura através da comunicação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (84) 9977-6464 (Alexandre Santos) e (84) 9138-7111 (Dayana Oliveira).

Nenhum comentário: