5 de setembro de 2008

CurtaCom abre inscrições para edição 2008

A partir do dia 8 de setembro estarão abertas as inscrições para a 4ª edição do Festival de Curtas Universitários, o CurtaCom.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro, e serão aceitos vídeos com duração de até 15 minutos nas categorias Ficção, Documentário, Videoclipe, Experimental e Animação.
O Festival ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório da FIERN, das 18h às 21h30.

A primeira noite é destinada à mostra competitiva dos curtas, e a segunda à mostra não-competitiva e a divulgação dos premiados pelo Festival, com entrega dos troféus.

Durante o CurtaCom, há também uma mostra fotográfica competitiva, na qual fotógrafos profissionais ou amadores podem inscrever até três imagens pertinentes à temática "Sobrevivência Urbana".

O regulamento e a ficha de inscrição, tanto para os vídeos quanto para as fotos, serão divulgadas no site do evento (www.curtacom.xpg.com.br) a partir do dia 8 de setembro - data de início das inscrições.

Sobre o Festival

O CurtaCom está se consolidando como um importante evento de periodicidade anual no calendário acadêmico, devido a sua importância sócio-cultural que busca divulgar a cultura audiovisual, levar lazer e conhecimento ao corpo acadêmico e à sociedade e fomentar à produção dos estudantes universitários, futuros profissionais audiovisuais.

Segundo a coordenadora do evento, Tatiane Tarquino, "há expectativa que sejam inscritos vídeos da maioria dos estados do Nordeste, pois o CurtaCom foi muito bem divulgado no congresso regional de estudantes de comunicação que aconteceu este ano".

Desde a edição anterior, o Festival alcançou projeção nacional e recebeu vídeos provenientes de diferentes estados, como São Paulo e Paraíba.

O festival é realizado por alunos de graduação do curso de Comunicação Social da UFRN, com apoio da Proex, TVU, FMU e base de pesquisa Comídia.

Para dúvidas e outras informações, a comissão do evento está disponibilizando o e-mail curtacom@yahoo.com.br, e os telefones 8813-0607 / 9925-2252 / 9981-0835.

Nenhum comentário: