18 de setembro de 2008

A Rede Jorgeana, o Concretismo Noigandres e o Poema Processo

O crítico literário e poeta iconoclasta, Bianor Paulino, expõe “Poetiche”, dia 18 do corrente, às 11:30 horas, no auditório do Colégio Ciências Aplicadas.

Concomitante, Mostra Didática de Poesia Visual: “A Rede Jorgeana, o Concretismo Noigandres e o Poema Processo”.
-
Bianor Paulino
Natalense. Professor. Poeta e crítico literário. Formado em letras e filosofia pela UFRN. Tem duas publicações no campo visual do poema experimental: “Poetiche” e “Pau Brasil” (1997). Participou de várias antologias poéticas e publicou artigos e resenhas em jornais e revistas culturais do Brasil. Ainda enveredou por exposições nacionais e internacionais de artes visuais.
-
Desde o final dos anos sessenta está antenado nas produções da linguagem poética contemporânea. Ganhador do prêmio de ensaio Edgar Barbosa pela Fundação José Augusto (RN 1995), duas menções honrosas do concurso de poesia do município de Parnamirim (RN 2005-2007), uma do concurso de contos do Triângulo Mineiro(MG 1995).

- Enfim, esta produção é uma Investida estético-formal entre o poema verbal e o poema imagético, vertentes que pragmatizam tradição e renovação do poemário brasileiro atual.

SERVIÇO:
De 18/09 (quinta) até 2/10
Galeria do Colégio Ciências Aplicadas
Rua nossa Senhora de Lourdes, 56 - Tirol (ao lado CAERN)
ENTRADA FRANCA
Informações:
9983 5667 / 3212 1740

Nenhum comentário: