25 de novembro de 2008

Grupo Beira de Teatro estréia " ...pq nunca nos trataram com amor!"

Peça que fala dos limites do amor e desamor cotidianos é a primeira experiência do Grupo com teatro pós-dramático.

Nesta quinta-feira, 27 de Novembro, às 20h na Casa da Ribeira, o Grupo Beira de Teatro ("O Tempo da Chuva" e "Pra Resolver os Problemas do Mundo") estréia seu novo espetáculo: "...pq nunca nos trataram com amor!"


A reticente generalização contida nessa frase exagerada é a provocação feita pelo grupo ao discutir o amor e o desamor em nossa sociedade.


A obra, que chega ao público propositadamente ainda em processo de montagem, neste dia 27, é fruto de 2 anos de pesquisa e trabalho do grupo.


A aposta em uma linguagem nova, o pós-dramático, nasceu da necessidade de comunicar para além da dramaturgia tradicional e do encontro com a jovem diretora Carolline Cantídio.


"Como artista estava cansada por ter que participar desse circo das relações sociais de desafeto, mas tive a sorte de encontrar o Grupo Beira com inquietações semelhantes, sugerindo que talvez a gente precisasse se tratar com mais amor e, na contra-mão do mercado de entretenimento, realizar um trabalho de arte contemporânea," disse Carolline.


A peça mistura elementos do teatro, da dança e da música em uma composição integrada. A trilha sonora composta por Luiz Gadelha e Simona Talma é executada ao vivo como parte constitutiva da obra e não como uma melodia incidental que serve para pontuar momentos. Pelo menos essa é a aposta do Grupo.


Além de Simona Talma e Luiz Gadelha, o elenco é composto por George Holanda, Potyra Pinheiro, Henrique Fontes e Paula Vanina. O cenário é de Thiago Vieira, o figurino é do grupo e a luz é de Ronaldo Costa.

Nenhum comentário: