25 de novembro de 2008

Natal sediará Olimpíada e Festival da Terceira Idade

Com o tema “Esporte, Cultura e Lazer da Terceira Idade: idoso ativo –vida saudável”, freqüentadores de diversas instituições voltadas à terceira idade participarão nos próximos dias 26, 27 e 28 de novembro da V Olimpíada da Terceira Idade e o III Festival Cultural da Terceira Idade.

Os eventos acontecerão no CEFET / RN, das 8h às 17h, e serão promovidos pelo Movimento de Integração e Orientação Social – Meios e o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa – CEDEPI.

A abertura será realizada na quarta-feira (26), às 15h30, reunindo aproximadamente 4 mil idosos, entre competidores, torcedores e expositores, proporcionando uma tarde de congraçamento e encerramento com o forrópé-de-serra do grupo “Meirinhos do Forró”.

De acordo com Etilde Gurgel Pinto Siqueira, coordenadora dos eventos, “estimular o convívio social e as potencialidades esportivas são os objetivos das associações, clubes, instituições governamentais e não governamentais, que abrilhantarão os três dias de atividades”.

Este ano cerca de 1 mil “atletas da terceira idade” competirão em modalidades como voleibol, basquetebol, futsal, baralho (buraco e sueca), dama, dominó, sinuca, aliado, boliche, atletismo, natação e pesca.

Na parte cultural, além das competições de música, poesia, danças desalão e folclórica, haverá a tradicional Feira de Artesanato das instituições, espaço onde os idosos expõem e comercializam os produtos confeccionados no dia-a-dia.

Nenhum comentário: