20 de novembro de 2008

Odontologistas realizam congresso sindical

AG Sued
Dr. Ivan Tavares, presidente do Sindicato dos Odontologistas do RN.
-
Hoje, Natal será a sede do I Congresso Sindical da Odontologia (CONSINODONTO), cujo tema central será “O Sindicalismo e as Reformas”, onde abordará as mudanças ocorridas no âmbito sindical, trabalhista e previdenciário.

A 1ª edição do CONSINODONTO é realizada pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado do RN (SOERN) e acontecerá no auditório do Hotel Praiamar Natal, em Ponta Negra, a partir das 09h00. O evento também marcará os 30 anos de história, lutas e conquistas do Soern.

Segundo o presidente do Soern, Dr. Ivan Tavares, o I CONSINODONTO é destinado aos dentistas, sindicalistas, trabalhadores em geral e ainda pessoas ligadas aos sindicatos, conselhos, associações e ao público interessado. “O evento é importante porque vamos discutir as reformas e como vai ficar a vida do trabalhador em geral”, ressaltou o presidente.

A abertura das discussões será com o diretor executivo nacional da CUT, Manoel Messias Melo, debatendo sobre a “Reforma Sindical”. Em seguida, o Dr. José Carrijo Brom, vice-presidente da FIO (Federação Interestadual de Odontologia), fará uma palestra sobre a “Reforma Trabalhista e Mercado de Trabalho”, tendo como debatedor o vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Morilhas.

Depois de uma pausa para o almoço, a partir das 14h30, a Dra. Assunta Di Dea Bergamasco, presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal), fará uma palestra sobre “Reforma Sindical”, tendo como debatedores o Dr. José Ferreira Campos Sobrinho, vice-presidente do Soern, e a professora da UFRN, Dra. Odília Souza de Araújo.

A 1ª edição do Congresso Sindical da Odontologia encerará às 18h00, com o show de José Acaci, poeta, cantor, músico e légitimo representante da cultura popular da Literatura de Cordel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou através do site www.soern.org.br.

SERVIÇO
I Congresso Sindical da Odontologia
Quando? Dia 20 de novembro, quinta-feira.
Que horas? A partir das 09h00
Onde? Hotel Praiamar Natal, Ponta Negra
Inscrições Gratuitas

Nenhum comentário: