19 de dezembro de 2008

Agenda Cultural de Natal - Final de Semana

Gilberto Gil no Auto de Natal
Considerado um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil (megalomania dos natalenses, onde existe o maior carnaval fora de época do mundo, a maior árvore de natal do País, o ar mais puro das Américas, etc...) o Auto de Natal continua hoje com música, dança, teatro e fé. Hoje, sobem no palco do Machadão a Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta com o balé de repertório clássico Coppélia, e Domínio Cia de Dança com o balé contemporâneo Fuxico, baseado na trilha sonora de Carlos Zens. Em seguida, tem show com Gilberto Gil, que apresentará seu novo trabalho Banda Larga Cordel. Amanhã e domingo, depois das apresentações do Auto de Natal, haverá show com show de Fagner (sábado) e Elba Ramalho (domingo). Toda a programação é gratuita e ocorre no Machadão.

Auto de Natal na UFRN
As comemorações natalinas do Governo do Estado começam hoje, seguindo até dia 25, com intervalo para o dia 24. Hoje, tem música clássica com a Orquestra Sinfônica do RN e Domiguinhos, às 20h. Amanhã, começa a encenação do auto ‘‘A Festa do Menino Deus’’, que prossegue até o dia 25. As encenações serão seguidas dos seguintes shows: amanhã tem Oswaldo Motenegro, no domingo tem MV Bill, na segunda Antônio Nóbrega, na terça Cordel do Fogo Encantado e na quinta tem o show Natal Canta a Cidade do Natal com Khrystal, Lane Cardoso, Glorinha Oliveira, Galvão Filho, entre outros artistas potiguares. As apresentações serão na Praça Cívica do Campus (UFRN).

O mundo mágico dos bonecos
As marionetes, mamulengos e bonecos terão três palcos para exibir todos os seus movimentos através do “SESI Bonecos do Brasil 2008”, o maior festival de teatro de bonecos do mundo, que encerra a temporada de sua 5ª edição em Natal, sábado e domingo, em estrutura armada na Praça Augusto Severo, Ribeira. As apresentações começarão a partir das 16h30. A programação conta ainda com ateliês, oficina, exposição e feira temática. O acesso é gratuito.
-
Cinema e Café na Ribeira
O Cineclube Natal, em parceria com o Nalva Melo Salão Café, exibirá nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, o filme natalino Adorável Avarento (1971). Lembrando que a exibição será a última do ano, encerrando as atividades do Cineclube Natal em 2008. O filme começa às 20:00 horas e a entrada custa R$ 2,00 (dois reais).

Natal no TAM
Sábado e domingo será apresentado “Natal – Muita história para contar”, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão, peça que marca o fim de ano nas atividades da escola. A direção geral é de Bianca Dore e Danielle Flor, com textos assinados por Diana Fontes e Isaque Galvão. Este é o segundo ano da Espaço Vivo nos palcos.

João Teimoso
João Teimoso Rock Band será a atração da NYX no sábado, dia 20 de dezembro. A banda completa 2 anos na noite. A festa terá a participação de Versão 2 e Cristiano Frois. Dj Ronny Vanucci e Diogo Cavalcanti também tocarão no dia. Mais informações pelo telefone 3202-1199.

Zumbis nas ruas de Ponta Negra
Apesar de pouco conhecido, o evento arrasta multidões de pessoas pelas ruas das cidades onde é realizado. Pra quem não sabe do que se trata, a Zumbir Walk é organizada por fãs de filmes de terror e reúne pessoas fantasiadas de zumbi andando pela cidade por uma rota pré-definida. Em Natal, a primeira "caminhada" desse tipo será realizada nesse sábado, nas proximidades do Praia Shopping, em Ponta Negra. A turma se encontrará em frente a Fatern e o início da caminhada está prevista para 16 horas.

Nenhum comentário: