1 de dezembro de 2008

Revista Papangu nas bancas de todo o RN

Clique na imagem para ampliar
-

A 57º edição da revista Papangu chega brindando o aniversário da “Operação Sal Grosso”. Há um ano o Ministério Público iniciou um longo trabalho para entender como funciona a Câmara Municipal de Mossoró e o uso de seus recursos por parte dos vereadores da dita terra de Santa Luzia. A capa dá ênfase ao imbróglio que ainda não tem data para terminar. A matéria leva a assinatura do jornalista Bruno Barreto.

Túlio Ratto entrevistou para este número o blogueiro Erasmo Carlos Firmino, o famoso “Tio Colorau”. Erasmo é titular de um dos blogues de maior destaque no Estado e discorre sobre o mundo virtual e suas maravilhas, dando dicas de como ter um blog de sucesso.

Em Autores & Obras, o bibliófilo Clauder Arcanjo escreve sobre a obra “Rimas da vida e da morte”, livro de Amós Oz, o mais importante escritor israelense da atualidade; “Os meus 26 anos” é a crônica do mês, de autoria do jornalista Jotta Paiva; Analba Brazão Teixeira, Mestra em Antropologia e Secretária Executiva da Articulação de Mulheres Brasileiras —, estréia na Papangu com o artigo “A morte anunciada”.
-
A paulista Érika Laís está no Foco Potiguar com o ensaio “Olhares Potiguares” — trabalho realizado durante o ano de 2008, nas feiras livres que acontecem aos sábados na cidade de São José do Mipibu; “A Primeira Mulher de Deus”, é destaque no espaço reservado ao conto, da escritora Cláudia Magalhães; “Uma Flor Bela ou Espanca?”, é o escrito da jornalista e professora da Uern Márcia Pinto.

No Especial, assinado por esse blogueiro, um grito de socorro: “Salvem o tesouro de Vingt-un Rosado!”. A matéria foca as dificuldades enfrentadas para manter o acervo da Coleção Mossoroense. No Talento Potiguar, fiz uma matéria "armorial" com o músico, compositor, maestro e professor da UFRN, Danilo Guanais.

Para alegrar ainda mais a nação papangu: Affonso Romano de Sant’Anna, Raildon Lucena, Túlio Ratto, Antonio Capistrano, Yasmine Lemos, David de Medeiros Leite, Cefas Carvalho e Damião Nobre.

Finalizando com muitos festejos, as poesias de Batista de Lima, Zila Mamede, Jarbas Martins e do saudoso Luiz Lopes da Silva Sobrinho.

Onde encontrar a revista Papangu em Natal

Banca Tio Patinhas (Av. Rio Branco, Cidade Alta)

Banca do Tôta (próximo ao CCAB Norte)

Livraria Siciliano (Natal Shopping e Midway Mall)

Nenhum comentário: