12 de dezembro de 2008

Inauguração da "Árvore de Natal" traz atrações musicais

Quarteto de Cordas

Quem for para a inauguração da ÁRVORE DE NATAL, que acontece hoje, poderá apreciar uma das maiores e mais iluminadas árvores de Natal do país. Além disso, o evento trará também apresentações musicais do Quarteto de Cordas da UFRN e do Coral Sons da Terra.

Sobre o Quarteto de Cordas

Criado em 1977 pelo Departamento de Artes da UFRN (DEART), o Quarteto de Cordas tem em seu repertório, além de obras clássicas e eruditas, peças do folclore nacional, bem como música popular internacional, todas com arranjos próprios.

Através da promoção de concertos educativos nos diversos setores de aulas do Campus da UFRN e nos Campi no interior do estado, o Quarteto pretende divulgar a música erudita e a popular. O grupo formado por Osvaldo D'amore no primeiro violino, Ricardo Craciun no segundo violino, Miguel Kolodiuk na viola e Faisal Hussein no violoncelo já se apresentou em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e nas principais cidades norteriograndeses.

O Quarteto de Cordas acumula ainda em sua bagagem um LP lançado em 1988 com o patrocino do extinto BANESPA, além de CD lançado em 1993 em homenagem aos 35 anos da UFRN, composto principalmente por autores potiguares. Em 1999, o grupo participou do CD "Nação Potiguar", produzido pela Fundação Hélio Galvão e pelo Scriptorin Candinha Bezerra, álbum aclamado pela imprensa nacional. Os quatro músicos são professores do DEART e da Escola de Música da UFRN.

Nenhum comentário: