12 de dezembro de 2008

Agenda Cultural de Natal - Final de Semana

Cinema no Varal
Tem continuidade hoje a I Mostra Curta no Varal, promovida pelo Centro Acadêmico Berilo Wanderley (CABW), nos auditórios A e C do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), das 16h às 21h30. O CCHLA fica próximo à Biblioteca Central Zila Mammede (BCZM).

Fotografia e solidariedade
No próximo domingo a Associação Potiguar de Fotografia promoverá uma visita solidária ao pessoal da Terceira Idade no Abrigo Juvino Barreto (na Avenida Alexandrio de Alencar). Na ocasião ocorrerá a confraternização com os idosos e uma tarde fotográfica. Aqueles que desejarem participar devem levar doações como material de higiene pessoal, fraudas geriátricas, pasta de dente, sabonete, xampu, perfume e outros objetos. O encontro começa às 15h.
-
Samba no Beco da Lama
Hoje, tem roda de samba no Bar de Fátima, lá no Beco da Lama, por trás da Assembléia Legislativa. Todas as sexta-feiras, o Grupo Arquivo Vivo se reúne para cantar o samba de Cartola, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, João Nogueira, João Bosco, Paulinho da Viola, entre outros. O horário é aquele de sempre: 19h.

Caminhada cultural
A Primeira Caminhada Histórica do Natal promete reunir cultura, lazer e atividade esportiva num evento programado para resgatar a história da cidade, promovendo um maior conhecimento dos lugares que marcaram época, num revival geográfico e numa confraternização de amigos. O evento acontece nesta sexta-feira. Os participantes vão se concentrar às 14h na praça André de Albuquerque, caminhando em seguida para a Ribeira, passando pelos pontos históricos e terminando na rua Chile, onde acontece shows de Carlos Zens, Babal, Khrystal e Rosa de Pedra.

Bazarte 4ª edição
Os artistas Ricardo Junqueira e Andrea Ebert tem trabalhos epostos em vários locais da cidade, apesar de pouco conhecidos pelo nome. Os dois apresentam suas obras a partir desta quinta-feira (11), na galeria Spazzio, na Hermes da Fonseca. "Uma Exposição para Mergulhar - Bazarte 4ª edição" vai até às 18h30 do dia 12.

Mostra Fotográfica no Parque
A agência Zoon em parceira com o Senac-RN encerram o ano de 2008 com uma grande exposição dos trabalhos de 50 alunos dos cursos de fotografia digital básica e avançada. Amanhã, mais de 100 fotografias estarão expostas no Parque da Cidade. Além das exposições dos alunos e dos professores Henrique José e Max Pereira, um dos pontos altos do evento será a abertura da primeira individual do premiado fotógrafo Jean Lopes, ganhador de vários prêmios em Natal e em outros estados. Jean mostrará uma série de 10 fotografias coloridas sobre o Pau-de-sebo. O fotógrafo assuense também fará uma palestra às 16h no auditório do parque.

Dança na UFRN
Com o tema João e Maria, as alunas de ballet da Escola Espaço Educação participam do espetáculo de fim de ano, na Escola de Música da UFRN, hoje e amanhã, às 19h30. O Festival de Ballet conta com a orientação do professor Samrone Rosendo, da Atos Academia.

Espetáculo no TAM
O ballet Coppélia, obra do coreógrafo parisiense Arthur Saint-Léon, foi adaptado pelos professores da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, ligada à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), e será encenado pelos alunos da escola hoje, amanha e domingo, no Teatro Alberto Maranhão. O espetáculo começa sempre às 17h. A entrada custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (estudante)

Música e camarão
O Festival do Camarão promovido no Presépio de Natal, em Candelária, oferece a seguinte programação para hoje. Das 19h às 21h tem show de Danilo Guanais e Álvaro Barros, das 21h às 23h a apresentação será de Donizete Lima, das 23h à 1h tem Igor Dantas e encerrando, da 1h às 3h, o show será de Fernando Farias.

Solto na Cidade
Quer saber mais sobre a agenda de shows, eventos, festivais, exposições e tudo que rola em Natal, visite o site http://www.soltonacidade.com.br/

Nenhum comentário: