7 de janeiro de 2009

Aphoto comemora o Dia Nacional da Fotografia

Pelo terceiro ano seguido, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) comemora o “Dia Nacional da Fotografia” (8 de janeiro) em grande estilo. No último dia 06 (feriado de Reis), um grupo de fotógrafos fez a caminhada Forte-Redinha através da Ponte Newton Navarro. O grupo partiu da estátua de Iemanjá e foi até o mercado da Redinha.

No próximo sábado, dia 10, a Aphoto vai reunir sócios e convidados em torno de uma saborosa “Feijoada Fotográfica” no Bardallo’s, barzinho cultural no centro da capital potiguar, a partir das 13h. Na ocasião, haverá a 3ª edição do Varal Fotográfico, reunindo as fotos dos participantes, que podem levar até 03 fotos em tamanho 20x30 cm para serem exibidas.

A Feijoada Fotográfica será pano de fundo para o lançamento do site oficial da Aphoto (www.aphoto.art.br), onde qualquer pessoa poderá conhecer a história da entidade, seus sócios e um calendário de eventos. O site ainda terá um fórum de discussão, um espaço para classificados fotográficos e o portfólio de cada sócio.

As atividades culturais da Aphoto têm como propósito agregar a fotografia como lazer e intercâmbio entre fotógrafos amadores e profissionais. É também uma forma que a gente tem para divulgar nossa entidade, chamando a atenção dos fotógrafos para que se filiem a Aphoto e juntos possamos incrementar a fotografia no Estado.

O Dia Nacional da Fotografia também marca o início de uma longa campanha de filiação que a Aphoto vai fazer durante o ano para ampliar o quadro de sócios, atingindo todo o território potiguar, agregando o maior número possível de fotógrafos. É preciso que os fotógrafos entendam que é preciso fortalecer a entidade para que a gente possa conquistar espaço e reclamar alguns direitos.

Quem desejar se filiar a Aphoto, poderá fazer a filiação durante a Feijoada Fotográfica ou então, deve se dirigir pessoalmente à sede da entidade (Rua Laranjeiras, 14, Cidade Alta, por trás da Igreja do Galo) para efetuar o cadastro e pagar a anuidade de R$ 60.

Um comentário:

Erika Lais Fotografia disse...

Ai, ai, ai Alex de Deus!!!!!! Eu to aqui em SP, mas estou doidinha para estar nessa feijoada, até porque hj é meu aniver tb!!!!!!!!! Volto na segunda, 12/01, será que tem como repetirmos a dose??????
Beijos e parabéns a vc tb pelo dia do fotógrafo!!!!!! Beijão grandão