26 de janeiro de 2009

Carnaval de rua natalense começa dia 06 de fevereiro

Quem disse que o carnaval de rua natalense acabou está muito enganado. Para provar o contrário, a Associação Cultural e Carnavalesca “Antigos Carnavais” está completando seu oitavo carnaval de rua.

Conforme o diretor do bloco, Gutemberg Costa, a troça “Antigos Carnavais” consiste num evento popular, aberto ao público sem fins lucrativos, com objetivo do resgate cultural do carnaval natalense.

Tudo começa no final da tarde do dia 06 de fevereiro, sexta-feira, com a banda de frevo regida pelo maestro Rezende com cinqüenta músicos ao som do puro frevo Pernambucano e músicas do nosso compositor carnavalesco Dosinho.

O ponto de encontro será na Praça André de Albuquerque, de onde os foliões saem com destino as principais ruas da cidade e Ribeira e chegada prevista para às 23h no Baile da Saudade, no largo da rua Chile, na ribeira.

Todo ano acontece a escolha do Padrinho e Madrinha da Banda, além do Rei e da Rainha do Bloco Antigos Carnavais. Uma personalidade também recebe uma homenagem cultural pelo amor ao carnaval. Ainda há a escolha das melhores oito fantasias a moda antiga de carnaval que serão premiadas com kits especiais.

Na sexta-feira, dia 30 de janeiro, acontece uma prévia com a Banda Antigos Carnavais e a apresentação do maestro Rezende e parte dos músicos as 19h, no bar Amarelinho, ao lado do Memorial Câmara Cascudo.

Nenhum comentário: