19 de janeiro de 2009

Premiação do 4º Concurso Zila Mamede acontecerá amanhã

A premiação do 4º Concurso de Poesia Zila Mamede, promovido pelo jornal Potiguar Notícias, será realizado na terça-feira dia 20, às 19h, na Livraria Siciliano do Natal Shopping. Na ocasião receberão prêmios em dinheiro e certificados o vencedor Wescley Gama (foto), a 2ª colocada Elizabeth Rose e a 3ª colocada Adélia Danielli.
-
A livraria Siciliano é parceira do Potiguar Notícias e a escolha da livraria do Natal Shopping para a premiação não foi por acaso. A poeta paraibana, mas, que viveu e morreu em Natal, Zila Mamede é a patronesse na livraria, e será devidamente homenageada na ocasião.

Também receberão certificados mais dez poetas que obtiveram menção honrosa: Anne Guimarães, Araceli Benevides, Iara Maria Carvalho, Luciene Danvie, Itamir Vieira, Drika Duarte, Márcio Magnus, Adriano Gray Caldas, Marcilio Oliveira e José de Sousa Xavier.

O 4º Concurso Zila Mamede, realizado de julho a outubro de 2008 teve 96 poetas inscritos de 15 municípios potiguares. O júri foi formado pelos poetas Aluizio Mathias, José Acaci e Eduardo Gosson. A coordenação do concurso é realizada pelos jornalistas José Pinto Junior e Cefas Carvalho.
-
Alguns versos de Wescley:
-
em clara homenagem à mulher na janela:
antes que a lua saia
me dê o seu olhar de áfrica cansada
me dê o seu grifo de lápis inquieto
me dê a sua alegria de água em caneca velha de alumínio...
e me conceda o teor de uma dança a sós:
(a lua sai e dançamos - eu você e deus)

2 comentários:

Iara Maria Carvalho disse...

Caro Alex!
Estaremos amanhã na Siciliano. Seria um prazer encontrá-lo por lá.

Só uma retificação: os poemas aqui postados são de Adélia Danielle, 3º lugar. Os poemas de Wescley você pode encontrá-los na Taberna ou na minha coluna da Digi.

Um abraço!

Iara

Theo G. Alves disse...

wescley é certamente um dos melhores poetas que temos hoje. é sem duvida dos meu preferidos.

esse prêmio é mesmo justíssimo.