17 de fevereiro de 2009

Manicacas do Beco da Lama caem no frevo nessa sexta-feira carnavalesca

clique no cartaz para ampliar
-

Alguns boêmios do Beco da Lama assumiram a condição de “dominado pela esposa” e resolveram fundar a agremiação carnavalesca “Manicacas no Frevo”, que pelo 4º ano consecutivo sai pelas ruas do Centro Histórico ao som dos metais da Orquestra de Frevo do Maestro Duarte.

Esse ano, a troça dos Manicacas animará os foliões na sexta-feira carnavalesca, a partir das 17 horas, em frente ao Bardallo’s, para depois seguir pelas ruas da Cidade Alta. Quando terminar o arrastão dos Manicacas, um palco armado ao lado da Assembléia Legislativa receberá o show de Romildo Soares.

A maioria dos foliões-manicacas levam suas esposas; Mas, aqueles boêmios que forem ao Beco sem suas mulheres terão que levar uma “autorização” da esposa para poder brincar o carnaval dentro da troça e sem perigo do “rolo de Macarrão”. Como já virou tradição, haverá a entrega do “Troféu Manicaca do Ano”.

O carnaval dos Manicacas tem o apoio da Prefeitura de Natal, através da Capitania das Artes. Porém, estranhamente a principal entidade do Beco da Lama, a Samba (Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências), ficou de fora dos apoios, como se a entidade não existisse ou não tivesse uma gestão atuante, mesmo que interina.

Nenhum comentário: