13 de fevereiro de 2009

Notas da Bexiga Taboca

Amanhã, este blogueiro vai de mala, cuia e câmara fotográfica debaixo do sovaco para Mossoró, doido para participar das comemorações pelos cinco anos da revista Papangu, a publicação mais invocada das terras potiguares, berço sagrado de Câmara Cascudo, Vingt un Rosado, José Bezerra Gomes, entre tantos...

Nesse sábado, em plena avenida Rio Branco, todos os papangus, bruxas e simpatizantes teem um encontro marcado para celebrar essa data marcante, junto com a cantora Khrystal e banda.

É um feito heróico publicar uma revista com qualidade nacional num Estado onde há poucos leitores, principalmente para publicações segmentadas e inteligentes. A Papangu já entrou para os anais históricos da imprensa potiguar por ser a publicação mensal com o maior periodicidade... 5 anos é phoda!

Parabéns ao amigo e editor da revista Túlio Ratto pelo feito de segurar a onda. Este blogueiro e papangu juramentado sente um orgulho danado em participar da revista desde a segunda edição. Portanto, só não há textos e fotos de minha autoria na edição de estréia.

Para aqueles que vão curtir o final de semana em Natal, antes do carnaval, o Grande Ponto vai dar algumas dicas e toques legais para programas inteligentes:

Sarau no Canto do Mangue
Nesse sábado, a galera da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins vai fazer seu tradicional “sarau poético-musical”, a partir das 19h, no Espaço Cultural do Canto do Mangue, na Praça Pôr-do-sol, em frente ao Mercado do Peixe. O homenageado é o poeta cordelista, caicoense, Heliodoro Morais. Mais informações com Jaécio: 9444-6831

Sexta-feira 13 no Castelo
O Castelo Pub e Yuno Silva não deixaram passar em branco essa sombrosa sexta-feira 13 fevereiro e está promovendo a tradicional festa à fantasia, ao som dos Mad Dogs e Playboys. O “Halloween fora de época” começa às 23h. Mais informações pelo telefone 8827-2006.

Kengas no América Clube
Nessa sexta-feira, a partir das 22 horas, a banda Perfume de Gardênia e a cantora Krhystal animam o tradicional “baile das Kengas”. Em sua 20ª edição as Kengas comemoram a volta ao clube do América, local que consagrou o evento, em anos anteriores, como uma da melhores prévias do carnaval natalense.

Samba no Beco da Lama
A partir das 19 horas, o Grupo Arquivo Vivo faz uma tremenda roda de samba, lá no Bar de Fátima, que fica por trás da Assembléia, no Beco da Lama. O repertório do Arquivo Vivo é de muito samba, com músicas dos grandes compositores e intérpretes como Paulinho da Viola, Roberto Ribeiro, Cartola, João Bosco, Chico Buarque, entre outros. Não paga nada.

Festa na UFRN
Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, a Praça Cívica do campus da UFRN será o palco da grande festa que a Universidade prepara para recepcionar seus novos alunos. Toda a comunidade universitária vai participar das apresentações culturais, que começam às 16h e vão contar com muita música, teatro, vídeos e sorteios de brindes. A proposta é realizar uma prévia carnavalesca e, para isso, a produção fechou com a banda Perfume Elétrico – uma versão do Perfume de Gardênia para o carnaval – e com uma orquestra de frevo. O grupo Pau e Lata vai se apresentar no palco e no chão, interagindo com o público e com artistas em pernas de pau. Também participam da festa diversos grupos da Escola de Música. Tudo isso sem pagar nada.

Uma parada para reflexão
“As cidades que concorrem a sede da Copa do Mundo estão apresentando, junto com os projetos arquitetônicos, os projetos das festas de abertura. Bélem mostrou o Carimbó, Manaus a dança da floresta. E Natal o que vai mostrar? Só de pensar nisso me sobe um arrepio na espinha: Imagine um bloco de Carnatal, pulando e sacudindo as mãozinhas! As meninas mostrando a barriguinhas em seus abadás customizados, os homens com uma latinha na mão. Todos numa só voz: vamos dar a volta no trio".
(Franklin Serrão, artista Plástico, in Esquina do Beco.

Um comentário:

J Alexandre Sartorelli disse...

Alexandro
Procurei blogs na internet com vocabulários semelhantes ao meu texto
http://alexsartorelli.blogspot.com/2009/01/vsperas.html
E dos que li, gostei mais do seu e o estou acompanhando.
[]´s
Alexandre