27 de fevereiro de 2009

Notas da Bexiga Taboca

Aqui se faz Gostoso
Localizado a 120 km de Natal, São Miguel do Gostoso é uma opção para curtir sem pressa, onde o visitante vai encontrar belezas e encantos únicos. O blogueiro passou o carnaval por lar e descobriu que Gostoso tem praias e lagoas de belezas indescritíveis.

Na praia do Santo Cristo pode ser apreciado um pôr-do-sol inesquecível; a praia do Cardeiro tem um belo visual da Lagoa do Sal; a praia da Xêpa, do Maceió e da Rapadura são ideais para quem curte longas caminhadas à beira-mar.

Veja a Galeria de Fotos de Gostoso, clicando AQUI.

Prêmio Núbia Lafayete é prorrogado
A Fundação José Augusto prorrogou as inscrições do Prêmio Núbia Lafayete até 13 de março. Poderão participar os projetos musicais de artistas potiguares, que concorram com obras de sua própria autoria ou de outros autores potiguares. O Prêmio tem como objetivo estimular a produção de obras musicais norte-rio-grandenses, incentivar, valorizar e divulgar obras musicais de artistas potiguares. Serão selecionados 46 trabalhos em três categorias distintas, representando um investimento total de R$ 140 mil por parte do Governo do Estado. Informações: 3232-5319.

Artes Visuais potiguares
Continua aberta ao público a exposição Prêmio Thomé Filgueira, que acontece na Galeria Newton Navarro e permanece em exposição até o dia 27 de fevereiro. A mostra é o resultado do prêmio que selecionou artistas potiguares das artes visuais, reunindo trinta artistas e apresentando obras em gravura, pintura, objeto, desenho, instalação e escultura. A Galeria Newton Navarro fica na sede da FJA e o horário de visitação é das 08 às 17 horas. Não paga nada.

Empreendedorismo Cultural
Aos roteiristas cinematográficos potiguares, amadores ou veteranos, A Fundação Cultural Capitania das Artes está oferecendo a oportunidade de se capacitarem para a apresentação de projetos no novo edital lançado pelo Ministério da Cultura. As inscrições podem ser feitas de 2 a 5 de março na sala da Lei Djalma Maranhão localizada na Capitania das Artes, pela manhã e à noite. O curso acontece de 5 a 13 de março, das 18h30 às 21h30, no Auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão. Serão oferecidas 20 vagas e as aulas serão ministradas pelo roteirista Cristóvão Pereira. Mais informações com Henrique José: 8868-3380.

Tele-dramaturgia
O Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura, lança no último dia 9, o Edital de Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada. O edital de seleção FICTV/Mais Cultura é voltado para a produção de miniséries com 13 episódios de 26 minutos de duração cada, que proponham uma visão original sobre as juventudes brasileiras das classes C, D e E. As minisséries serão exibidas nas emissoras do sistema público de televisão. Outras informações:
http://www.cultura.gov.br/

Pós-graduação em Jornalismo
Estão abertas as inscrições para o programa de Pós-graduação em “Estudo da Mídia” da UFRN. O Mestrado concentra-se em pesquisas voltadas para os estudos da mídia e práticas sociais e, estudos da mídia e produção de sentido. Os interessados devem procurar a secretaria administrativa do CCHLA até o dia 04 de março. Outras informações: 3215-3597.

Fim de semana em Natal
Caro leitor, se nada de bom tem pra curtir na cidade, vá ler um bom livro e viajar na leitura. Não fique alimentando esse circuito comercial de forró reieira com sotaque cearense ou esse bestial axé abaianado... Valorize o que é bom ou fique em casa, lendo um bom livro.

Saideira
Um estudo recente, realizado pela Universidade Federal de São Paulo, mostrou que cada brasileiro caminha, em média, 1.440 km ao ano. Outro estudo, feito pela Associação Médica Brasileira, mostrou que o brasileiro consome, em média, 86 litros de cerveja ao ano. A conclusão é animadora: o brasileiro faz 16,7 km por litro... Muito econômico.

Nenhum comentário: