2 de março de 2009

Em Mossoró, falta de público ameaça projeto de exibição de filmes

AG Sued
Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte abriga o projeto Cinemateca Mazzaropi exibindo clássicos do cinema para a população mossoroense.

Mossoró é uma cidade que não tem cinema. O tradicional Cine Pax fechou sua última sala de exibição no ano passado para dar lugar a uma loja de departamentos no centro da cidade.

Vendo a falta de uma sala de cinema na cidade, a Prefeitura investiu cerca de R$ 25 mil entre equipamentos e aquisição de 250 títulos de todos os gêneros do cinema nacional e internacional. São filmes raros, fora do catálogo, clássicos de todos os tempos que o público dificilmente teria acesso através das locadoras.

O projeto Cinemateca Mazzaropi, que exibe filmes de graça para a população de Mossoró, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, está ameaçado de fechar suas portas por falta de público.

Conforme o diretor da Biblioteca, Almir Nogueira, a expectativa era que muita gente participasse, mas isso não vem acontecendo. O diretor prefere acreditar que as pessoas não estão participando por falta de conhecimento do projeto.

Devido à falta de público, ele teve que cancelar a programação cultural anteriormente pensada para incorporar o projeto. Fica complicado convidar artistas para se apresentar para 5, 10 pessoas.

Almir quer fazer uma última tentativa para atrair as pessoas para a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte com um novo trabalho de divulgação. A programação já está montada até o fim do ano. As sessões de cinema acontecem todas as sextas e sábados, sempre das 19h às 22h.

O projeto não cobra taxa de ingresso e quem quiser saber com antecedência a programação dos filmes que serão exibidos, basta comparecer à biblioteca e pegar um folder, que também é distribuído gratuitamente.

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Meu caro, como havia lhe dito, há uma foto de São Miguel do Gostoso no Balaio.

Abraços.

Sérgio Vilar disse...

Grande Alex, peço permissão para "roubar" esse poema de Plínio para colocá-lo em matéria a ser publicada quinta-feira sobre o nobre Volunté.

Até!