27 de março de 2009

Escambo Popular de Teatro de Rua em Janduís

Foto: divulgação
Ainda na programação cultural: mostra de vídeo e a terceira feira de artes poéticas, com venda e exposição de artesanato regionais, barracas com comidas típicas e sarau após os espetáculos.
-
Janduís, município conhecido nacionalmente pela tradição cultural, realiza neste final de semana mais um Escambo Popular de Teatro de Rua. Nesta 24ª edição, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, os artistas pretendem oferecer à comunidade uma programação cultural diferenciada com espetáculos teatrais de rua, teatro de bonecos, dança, cantorias e repentes, xilogravura, cordel, exibições de artes plásticas, entre outras manifestações culturais.

O evento ainda deve contar com lançamento de livros, shows musicais de MPB e reggae, apresentações de folguedos populares com presença de mestres da cultura popular, oficinas de vivência e cursos em diversas áreas artísticas e culturais. Os artistas também vão participar de debates sobre produção cultural.

A coordenação do escambo espera contar com a participação de cerca de 250 artistas de Janduís, de outros municípios do Rio Grande do Norte e de estados como Ceará, Pernambuco e Paraíba.

A expectativa dos participantes do escambo também se volta para a interação com mestres da cultura popular como Gilberto Calungueiro, de Icapuí-CE, Mestra Dadi, de Carnaúba dos Dantas-RN, Mestre Cirilo, de Crato-CE e Mestre Antônio Ferreira do Reisado, do assentamento Campo da Manga, Sobral-CE.

Haverá ainda um encontro um encontro de reggae, com bandas de Icapuí e Felipe Guerra-RN.

Nenhum comentário: