6 de abril de 2009

Bexiga Taboca

Concurso fotográfico é adiado
Por motivos técnicos, o concurso fotográfico “A Beleza da Vida: Diversidade e Inclusão”, foi adiado para o dia 05 de junho de 2009. O concurso fotográfico conta com 10 premiações: 1º lugar - laptop; 2º lugar - máquina digital Sony HD10; 3º lugar - máquina digital Vivitar; 4º lugar - MP4; além de 5 menções honrosas, conforme demonstrado no regulamento. Realizado pela Universidade Federal do RN, através da Pró-Reitoria de Extensão, do Departamento de Biologia de Biologia Celular e Genética, da Associação Síndrome de Down do RN e da Associação Potiguar de Fotografia, o concurso é aberto para fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil. Regulamento e a ficha de inscrição através do site:
www.cb.ufrn.br

Oficina para captação de verbas
A Fundação José Augusto, em parceria com o Cineclube Natal, realiza nessa terça-feira, 07 de abril, uma oficina para entidades com registro jurídico que desejam participar do Edital do Cine Mais Cultura, cujas inscrições estão abertas até o dia 20 deste mês. A Oficina será ministrada pelos representantes do Cineclube Nelson Marques e Enrique Escoda, no Auditório Franco Jasiello, na FJA, das 9h às 12h. Informações: 3232-53520. Edital do Cine Mais Cultura pode ser obtido no site do Ministério da Cultura:
http://www.cultura.gov.br

Inscrições para o Festival de Música MPBeco
Até o dia 30 de Abril, estão abertas as inscrições para músicos, compositores e intérpretes que desejem participar da quarta edição do MPBeco (Festival de Música do Beco da Lama). Para mais infoirmações, os interessados poderão visitar e fazer o download do Regulamento e a Ficha de Inscrição no site do Festival:
www.festivalmpbeco.com.br

Guarda-costas de Gisele Bündchen atirou em fotógrafo
A agência France Presse informou que um dos guarda-costas da top model brasileira Gisele Bündchen atirou contra um foto-jornalista da agência neste sábado. “Milagrosamente ele saiu ileso”, afirma nota divulgada agência. Segundo a nota, o fotógrafo salvadorenho Yuri Cortez tentava cobrir o segundo casamento da modelo na localidade turística de Santa Terese junto com dezenas de outros fotógrafos.

Lei do preço fixo
No último dia 2 de abril, editores, livreiros, escritores e parlamentares se reuniram na Câmara dos Deputados para discutir a proposta da Lei do Preço Único para a venda de livros no Brasil. Segundo a Agência Brasil, não houve consenso entre os participantes da audiência pública. Enquanto a Associação Nacional de Livrarias defendeu a idéia de que cada título seja vendido pelo mesmo valor em todo o território nacional, para o Sindicato Nacional dos Editores de Livros "a unificação de preços acabará com a possibilidade de que as livrarias façam promoções, como as oferecidas na internet". Pela proposta, o preço único será mantido por dois anos após a publicação, sendo liberada a negociação após esse período.

FNLIJ abre inscrições para quatro concursos
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) abriu as inscrições para os concursos FNLIJ/Petrobrás - Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil 2009, FNLIJ Leia Comigo, FNLIJ Curumim e FNLIJ/INBRAPI Tamoios - Textos de Escritores Indígenas 2009. A premiação varia desde a entrega de R$ 10 mil reais ao vencedor da categoria FNLIJ/Petrobrás até a entrega de acervos completos e publicação de textos.

Mês da Poesia nos Estados Unidos
Em comemoração Mês Nacional da Poesia nos EUA, o editor WW Norton fez um vídeo perguntando a um grupo de poetas para que serve a poesia, desvendando, entre outras coisas, que esse tipo de texto "busca descobrir e distinguir a fala, a vida e os sonhos escondidos". Outras atividades também foram propostas por diversas entidades, como o Poem a Day in your Inbox do FGS Poetry e do Poets.org, que envia uma poesia por dia para seu e-mail.

Nenhum comentário: