30 de abril de 2009

Canções para participar do III Festival de Música do Beco da Lama podem ser inscritas até esta quinta-feira

As inscrições para músicos, compositores e intérpretes, que desejem participar da quarta edição do Festival de Música do Beco da Lama (MPBeco), se encerram hoje. De caráter competitivo, o evento tem como principal objetivo fomentar a produção cultural do Estado do Rio Grande do Norte, criando novas alternativas para os artistas, estimulando-os através da concessão de prêmios.

Patrocinado pelo Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, o MPBeco chega a quarta edição buscando consolidar-se como um projeto especial dentro do calendário cultural da cidade do Natal.

As inscrições são gratuitas e cada compositor poderá inscrever até três músicas, que deverão ser inéditas.

Este ano, o Festival MPBeco aumentou em 50% o valor global de seu prêmio, divididos em seis categorias distintas: 1º, 2º e 3º lugares; melhor arranjo musical; melhor intérprete e prêmio do voto popular. Além disso, para cada um dos dez finalistas será concedido um bônus/incentivo de R$ 200.

O resultado contendo as 24 músicas classificadas será divulgado no dia 9 de maio. As duas eliminatórias e a etapa final do festival serão realizadas nos dias 16, 23 e 30 de maio, na praça 7 de Setembro - Centro Histórico. Só após a divulgação dos 24 classificados é que a produção do projeto definirá a lista dos shows especiais que serão realizados a cada etapa do evento.

Tendo um público médio de quatro a cinco mil pessoas por dia, o Festival MPBeco em sua primeira edição recebeu 76 inscrições, que somaram 168 músicas concorrentes. Já em sua segunda edição, realizada em maio de 2007, esses números aumentaram em média 30%, somando 106 inscrições e registrando um número surpreendente de 245 músicas inscritas.

Endereços para incrições presenciais

Disco Fitas - rua Princesa Isabel, 700 - Cidade
Alta - Natal/RN - Cep.: 59.020-500, das 8 às 12h e das 14 às 18h;
Natal Groove Instrumentos Musicais e Áudio - rua Floriano Peixoto, 567 - Petrópolis - Natal/RN -Cep.: 59.020-500; Sebo Balalaika - rua Vigário Bartolomeu, 565 - Cidade Alta - Natal/RN - Cep.: 59.025-100.

Correios

Produção do IV MPBeco - Festival de Música do Beco da Lama - rua Júlio de Castilho, 85 - conjunto Vale do Pitimbu - bairro Pitimbu - Natal/RN - Cep.: 59.069-550.

Será considerada a data da postagem para as inscrições remetidas pelos Correios ou qualquer outro meio de remessa postal.

Nenhum comentário: