30 de abril de 2009

As eleições no Beco da Lama acontecem nesse 1º de maio

Foto: Karl Leite
Becodalamenses elegem o novo diretor executivo da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba).

Agora é pra valer. As duas chapas já fizeram as inscrições e concorrem as eleições no Beco da Lama. Nesse 1º de maio, os becodalamenses vão às urnas para escolher o próximo diretor executivo da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba)

De um lado, a chapa “Acorda Samba” capitaneada pelo jornalista Eduardo Alexandre (Dunga), tendo como vice a assessora parlamentar Sandrinha Serrão. O poeta Plínio Sanderson é candidato a diretor eventos e o jornalista Céfas Carvalho como diretor de cultural.

No outro corner, a chapa “Nós do Beco” tem o cineasta Augusto Lula como candidato a diretor e o sebista Abimael Silva com vice. O produtor cultural Dorian Lima como diretor de cultura e a produtora de cinema Danielle Brito como Diretora Cultural.

A sociedade becodalamense

De acordo com o Livro Preto, a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) foi criada em 1999, tendo João Batista de Lima Filho (mais conhecido por Zizinho) como o primeiro diretor da entidade.

Entretanto, a entidade só tornou-se conhecida, fazendo parte dos movimentos culturais da cidade no período entre 2003 e 2006, durante a gestão do seu segundo diretor executivo, o jornalista Eduardo Alexandre (Dunga), candidato a nova gestão.

Durante esse período, os becodalamenses se reuniam com freqüências através dos eventos promovidos pela Samba, em projetos culturais como o Pratodomundo (Festival Gastronômico do Beco da Lama); o Carnabeco, o Reveillon no Beco; Cabaré Night Beco, a Lavagem do Beco, entre outros eventos...

A gestão que se finda, dirigida pelo professor Bira será lembrada como um período pífio, onde o diretor executivo eleito abandonou a entidade e o próprio Beco da Lama. Para que alguns eventos se realizassem, como o Pratodomundo e a confraternização dos becodalamenses, os diretores interinos Julio Cesar Pimenta e Dorian Lima ficaram a frente da entidade.

Amanhã, dia 1º de maio e Dia do Trabalhador, haverá a escolha dos nomes que vão gerir a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) por mais 03 anos. Só está apto a votar o freqüentador do Beco da Lama que assinou o famigerado Livro Preto.

O escrutínio acontece o dia inteiro no próprio Beco da Lama, na rua José Ivo, ao lado do antigo Bar de Nazir.

Nenhum comentário: