24 de abril de 2009

Coisas de poetas

Na sua crônica semanal na Tribuna do Norte, o poeta e escritor Nei Leandro de Castro escreveu que uma admiradora da pequena cidade seridoense de Cruzeta lhe enviou um email. Depois que leu toda a história, o poeta Laélio Ferreira fez uma glosa tirando uma onda danada com o pai de Ojuara. Vejam:

“Meu caro poeta: gosto muito de suas poesias eróticas. Elas me embalam na minha rede, sob o clima do meu Seridó amado. Tenho muita vontade de conhecê-lo pessoalmente, mas tenho receio de sofrer uma decepção, porque minha mãe, que já namorou um poeta, disse que todos vocês são muito vaidosos e enrolões. É verdade? Outra coisa: como posso enviar para você meus 187 poemas que guardo no fundo da gaveta? Gostaria de ter sua opinião, de preferência sincera. Uma pergunta: o senhor é solteiro? Gostaria de conhecer Cruzeta?” (NG)

GLOSA:

Nei de Castro, Nei de Castro
Corra logo pra Cruzeta

MOTE:

Na sacanagem, é um astro
de pau duro, no verniz
- pelo menos assim diz! -,
Nei de Castro, Nei de Castro!
- Atualize o cadastro,
não olvide a cara-preta,
a xana, o buraco, a greta
da poeta sertaneja!
Se ela quer dar, que assim seja,
corra logo pra Cruzeta !

Laélio Ferreira

Nenhum comentário: