23 de abril de 2009

Dia Internacional da Dança incentiva novos dançarinos

AG Sued
Durante o dia inteiro, 29 de abril, a Capitania das Artes comemorará o "Dia Internacional da Dança" com palestras e apresentações de dança. A programação se estende das 10h às 21h, iniciada com uma mesa redonda no Auditório da Funcarte, e seguida de apresentações de doze companhias de dança natalenses num grande palco coberto em frente ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, no Largo Dom Bosco.

“É um dia de extrema importância para as companhias de dança de Natal, pois elas terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos ao público, além da confraternização que a data proporciona”, diz a coordenadora do Núcleo de Dança da Capitania das Artes, Anízia Marques.

Ela afirma ainda que o evento “pretende fazer um momento de reflexão sobre a dança como complemento da educação, bem como discutir o cenário da dança com foco em Natal”. Em sua quarta edição, o Dia Internacional da Dança organizado pela Funcarte traz uma novidade. “É a primeira vez que as escolas de dança se apresentam nessa data, o que possibilita a profissionalização e a divulgação dos trabalhos dos corpos de baile das escolas”, acredita Anízia.

Nenhum comentário: