6 de abril de 2009

Oficinas de capacitação do Projeto Pixinguinha abrem inscrições até essa terça-feira

Funarte, em parceria com Funcarte e FJA, promove gratuitamente oficina para capacitar músicos do Projeto Pixinguinha.

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e com a Fundação José Augusto, realizam oficinas de capacitação para o Projeto Pixinguinha.

As inscrições podem ser feitas até amanhã, exclusivamente via internet. As oficinas acontecem dias 22 e 23 de abril no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

Os músicos interessados devem enviar release ou currículo e justificativa de no máximo seis linhas explicando seu interesse pelas oficinas para o e-mail oficinatal@gmail.com.

Serão oferecidas 50 vagas, preenchidas segundo critério avaliativo do Centro de Música da Funarte.

A oficina “Planejamento Estratégico e Elaboração de Projetos na Área de Música” será ministrada pela consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Pérola Akerman.

O diretor da Tratore Distribuidora, Maurício Bussab, também participa abordando o tema “Música e as Novas Tecnologias de Distribuição”.

Haverá ainda, ao término das oficinas, um diálogo aberto com a Funarte, representada pelo diretor do Centro de Música e pela coordenadora de música popular Ana Terra, com o músico e pesquisador Cacá Machado e com todos os profissionais da música.

Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) também receberão o programa de capacitação, formulado para os músicos contemplados pelo Projeto Pixinguinha 2008/2009 e estendido gratuitamente à comunidade de músicos profissionais.

Sobre o Projeto Pixinguinha

Criado há quase três décadas, o Projeto Pixinguinha foi responsável pelo lançamento nacional de artistas que hoje são consagrados na MPB. Após um período de interrupção, a Funarte retoma o Projeto Pixinguinha, que já realizou 32 caravanas em 62 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, fazendo circular 250 shows, de que participam 320 músicos, atendendo um público de cerca de 200 mil espectadores em todas as regiões do país.

O Projeto Pixinguinha foi responsável pelo lançamento nacional de artistas com o Djavan, Zé Ramalho, Zeca Pagodinho, Adriana Calcanhoto, Zizi Possi, entre outros.

Serviço:
O quê? Oficinas de capacitação para o Projeto Pixinguinha
Onde? Hotel Praia Mar. Rua Francisco Gurgel, 33, Ponta Negra
Quando? Inscrições até 7 de abril. Oficinas dias 22 e 23 de abril
Entrada gratuita
Contato: oficinatal@gmail.com

Nenhum comentário: