28 de abril de 2009

Substantivo e glosa pluralisada

Deu no Substantivo Plural (http://www.substantivoplural.com.br/) do amigo Tácito Costa, ecrito por Lívio Oliveira e glosado por Laélio Ferreira...

“O Tabuleiro do Tácito tem!
Mesmo com eventuais desentendimentos, tenho aqui neste espaço alaranjado alguns mestres merecedores de respeito:
Monteiro e Moacy Cirne - CINEMA;
Marcos Silva - MPB;
Jairo Lima - CRÍTICA DE ARTE E ÓPERA (quando quer se pronunciar - o que tem rareado);
Tácito Costa- JORNALISMO e ANÁLISE POLÍTICA;
Nelson Patriota- CRÍTICA LITERÁRIA;
Carmen Vasconcelos- POESIA e MITOLOGIA;
Pablo Capistrano- FILOSOFIA;
Laurence Bittencourt- PSICANÁLISE;
Chico Guedes- ARTE E CULTURA DA HUNGRIA;
Eduardo Alexandre, Alex Gurgel,Sérgio Vilar,Daniel Dantas - CENA CULTURAL DE NATAL...
Além disso, temos muitas outras pessoas que se expressam com forte conteúdo e que têm muito o que dizer. Dá até para fazer mais uma enorme lista! Por essas e outras razões, ainda estou por aqui! Se isso se desfizer, estarei fora, mesmo!
Lívio Oliveira”

M O T E:

Nesse tabuleiro eu acho
tem muita fruta bichada

G L O S A:

O rapaz não baixa o facho
(candeia fosca, de gás!),
não deixa ninguém em paz,
nesse tabuleiro, eu acho!
Só mesmo no esculacho,
a trava deve ser dada!
Prá esse tipo de cagada,
há uma única resposta:
- o tabuleiro é de bosta,
tem muita fruta bichada!

Laélio Ferreira

2 comentários:

Anônimo disse...

Alex, esse menino.

Saravá!

O que "deu no blog" não foi da minha autoria e sim do homem do tabuleiro. Não apito mais nada lá, no "Substantivo" do mestre Tácito. Censurado por ele (você sabe disso), tomei vergonha e caí fora. A glosa, sim, mandei para os amigos e particularmente para Tácito - embora não seja amigo dele, e ele, evidentemente, não iria publicá-la. O Jairo Lima é que, recebendo a décima, publicou a gozação no sáite ectoplasmático, que, vitoriosamente - e com qualidade - mantém.
Abraço,
Laélio

Lívio Oliveira disse...

Muito bem!
Laélio está brilhando, né?